SEBRAE

Carlos Melles destaca cenário favorável para os pequenos negócios na Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa

Em Curitiba, Sebrae/PR e AMP assinaram um convênio que prevê o apoio ao desenvolvimento econômico dos municípios do Paraná
Por: Redação | Categoria: Brasil | 30-11-2019 06:08 | 1058
Foto de Luis Felipe Miretzki / Inove Foto

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, participou em Curitiba, na noite desta quinta-feira (29), da cerimônia de abertura da XVI Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, realizada pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe) e pela Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (Fampepar).

O evento, que reuniu representantes do Ministério da Economia, de entidades empresariais e associações de 18 estados brasileiros, além de empreendedores, debateu os avanços para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil e a criação de um ambiente de negócios favorável. Na palestra de abertura, o presidente Carlos Melles lembrou algumas ações recentes realizadas em prol desse segmento.

“As micro e pequenas empresas vivem um momento especial no País, com ações que visam a desburocratização, a simplificação e a digitalização de processos. Temos uma legislação positiva que colabora para a modernização de startups e para a criação das Empresas Simples de Crédito, além de uma ampla atuação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Estamos em um processo de retomada do crescimento e com uma expectativa muito positiva”, afirmou Melles.

O presidente da Conampe, Ercílio Santinoni, recordou as dificuldades durante os anos 1980, quando surgiu o movimento em favor de micro e pequenas empresas. Ele destacou o comprometimento dos órgãos públicos, das entidades e associações e do setor produtivo para o desenvolvimento econômico das MPEs, no Brasil. “Estamos vivendo um momento promissor com mudanças profundas na atuação pública e em parceria com o setor privado.

Queremos caminhar ainda mais longe com o foco em inovação, no acesso a novos canais de vendas e mercados. Participar desse desenvolvimento significa investir em inclusão social, distribuição de renda e no desenvolvimento econômico”, afirmou.

O Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República, José Ricardo Martins da Veiga, também destacou o cenário atual. “Estamos com uma janela de oportunidades que visam tornar a legislação mais simples, integrar entidades, modernizar os negócios e o acesso aos novos mercados. Precisamos caminhar para um Brasil mais leve, que favoreça aqueles que produzem e trabalham: os empreendedores”, destacou José Ricardo.

Presidente do Sebrae, Carlos Melles