TAÇA PARAÍSO

AABB e Paraíso F.C decidem título da "Série B" da Taça Paraíso 2019

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-11-2019 10:12 | 939
AABB - Equipes finalistas fizeram campanha semelhante na competição prometem jogo equilibrado na final
AABB - Equipes finalistas fizeram campanha semelhante na competição prometem jogo equilibrado na final Foto de Roberto Nogueira

AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e  Paraíso F.C. farão neste domingo, 1º de dezembro, a partida final da Série B da Taça Paraíso 2019. O jogo decisivo foi marcado para às 9h30, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, em partida única, que se terminar empatada será decidida na prorrogação ou cobrança de penalidades. As equipes têm campanhas similares durante a competição com apenas um empate e uma derrota cada, em nove jogos, tendo vencido os demais compromissos.

Ambos os times já asseguraram vaga na Primeira Divisão da Taça Paraíso de 2020, mas continuam a disputa pelo título de campeão do campeonato de acesso deste ano. Pela campanha realizada a expectativa de que a final será um jogo equilibrado uma vez que as equipes se assemelham no estilo de jogo e nos resultados obtidos até aqui. Nas três fases que antecederam a decisão não tiveram confronto direto.

A maior diferença entre Paraíso F.C. e AABB é no saldo de gols feitos. O detalhe é que em apenas um jogo, na goleada sobre o Cruzeirinho ainda na primeira fase da competição, a Associação Atlética aplicou a maior goleada do campeonato vencendo por 15 a 0. O Paraíso tem o melhor resultado na vitória de 4 a 0 sobre o Diamantina. Ambos perderam uma só partida, a AABB foi derrotado pelo Senior"s na primeira fase e o Paraíso perdeu na estreia para o Águas Quentes por 3 a 1.

Na semifinal a AABB derrotou o Senior"s por 3 a 0, enquanto que o Paraíso empatou em 0 a 0 com o Águas Quentes e venceu nas penalidades por 4 a 3. Assim como nos jogos da semifinal a organização decidiu que a arbitragem será de outra cidade, possivelmente de Franca (SP).

O árbitro central será Antonio Messias Nunes Filho, que será auxiliado por Cheslei Augusto e Lourival Francisco da Cruz. Sérgio Bonfim será o delegado da partida.

Paraíso F.C