OURO

Handebol de Paraíso conquista ‘dobradinha de ouro’ na Lidarp

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-12-2019 09:17 | 1017
Equipes feminina e masculina do handebol de Paraíso obtiveram conquista inédita encerrando a temporada 2019
Equipes feminina e masculina do handebol de Paraíso obtiveram conquista inédita encerrando a temporada 2019 Foto de Divulgação

As equipes de Handebol feminino e masculino sub-15 de São Sebastião do Paraíso conquistaram de forma inédita os títulos de campeões da Lidarp. O resultado histórico foi obtido domingo, 1º de dezembro, com vitória sobre equipes de Campo do Meio e Campestre. O feito foi bastante comemorado pelas treinadoras Leni Soares e Mariana Nascimento que realizam um trabalho intenso e de muita dedicação com os atletas.

Esta foi a primeira vez que Paraíso conquistou o título de campeão com duas equipes na mesma competição e categoria. O resultado foi obtido primeiramente com as meninas que após vencerem Campo do Meio nas semifinais por 23 a 16, na sequência enfrentaram Poços de Caldas.  “Elas fizeram um jogo muito disputado e alternaram placar, até chegarem ao final em que saíram vitoriosas”, conta Mariana.

O jogo terminou empatado no tempo normal e só foi decidido na prorrogação com vitória paraisense por 15 a 14. “Elas apresentaram muita garra e demonstraram a força de uma grande equipe que lutou até o fim pela vitória”, diz a treinadora.

No masculino não foi diferente, a competição foi acirrada sendo que nas semifinais, Paraíso derrotou Campestre por 20 a 13. “E nossa segunda final, com os meninos, contra a atual campeã Varginha, o time paraisense mostrou um handebol técnico e de muita vontade, o que possibilitou a vitória de forma inédita pelo placar de 27 a 25”, diz a técnica.

O resultado confirmou a dobradinha de ouro das equipes locais demonstrando a tradição na modalidade há muitos anos.

A treinadora comentou sobre o trabalho realizado em mais um ano de atividades. “Para nós da equipe paraisense é muito gratificante ter a oportunidade de realizar na Arena João Mambrini as grandes finais e de uma forma inesquecível conquistar duas medalhas de ouro”, avalia.

Mariana Nascimento acrescenta que “a conquista valoriza e glorifica o trabalho de anos da professora Leni Soares fundadora da LIDARP, na qual participo juntamente com o estagiário Rafael Domingos” observa.

Ao final ela destacou os apoiadores. “Parabéns a todos os atletas, esses guerreiros que entraram para história do handebol paraisense. Nosso agradecimento a todos funcionários da Arena João Mambrini pela parceria e ao prefeito e secretário municipal de Esportes pelo apoio durante todo o ano”, conclui.