TAÇA PARAÍSO

AABB é campeã da Segunda Divisão na Taça Paraíso 2019

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 07-12-2019 09:31 | 1112
Alessandro Hipólito da HG e Emerson Ramos da Secretaria de Esportes receberam elogios pela organização do campeonato
Alessandro Hipólito da HG e Emerson Ramos da Secretaria de Esportes receberam elogios pela organização do campeonato Foto de Roberto Nogueira

A AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) sagrou-se campeã da Segunda Divisão da Taça Paraíso de Futebol Amador de 2019. A conquista veio depois de uma intensa batalha em campo que só foi definida nas cobranças de penalidades máximas, com placar final de 5 a 4 contra o Paraíso F.C. No tempo normal de jogo a disputa terminou empatada por 3 a 3 em um jogo de muitas emoções.

Quem acompanhou as duas equipes durante os quatro meses de competição já imaginava que o jogo final entre os dois times seria um grande duelo. Com campanhas parelhas ao longo do campeonato ambas as equipes se credenciaram para a decisão e já conquistaram vaga na Série A do próximo ano. Nem mesmo o tempo chuvoso conseguiu afastar os torcedores do Paraíso e da AABB do Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, que prestigiaram em bom número a última partida da competição.

As duas equipes entraram em campo debaixo de chuva e com o gramado molhado e escorregadio fizeram um jogo de muita movimentação. Os goleiros fizeram boas intervenções impedindo que a disputa terminasse no temo normal. O Paraíso F.C. saiu na frente do marcador ainda na primeira etapa, mas permitiu a virada da AABB. Ainda assim a primeira etapa terminou empatada em 2 a 2.

Na etapa final apesar do jogo truncado, devido ao campo pesado e o gramado escorregadio a disputa foi marcada por mais faltas. Ainda assim, os dois times conseguiram balançar as redes mais uma vez cada e a decisão terminou empatada em 3 a 3 nos 90 minutos. A decisão então ocorreu nas penalidades máximas e a AABB levou a melhor.

Após a partida foi realizada a premiação aos melhores do campeonato. Alessandro Hipólito, da HG Eventos Esportivos juntamente com o secretário municipal de Esportes, Emerson Ramos entregaram a premiação as duas equipes finalistas. Também foram destacados os atletas Nicolas Queiroz de Oliveira e Marcos Vinícius dos Santos, que respectivamente, receberam troféus de goleiro menos vazado e artilheiro da competição. Todos os jogadores e árbitros da final receberam medalhas.

Apesar da intensa disputa de bola em campo Paraíso ficou com o vice-campeonato
Equipe campeã fez muita festa no gramado do 1º de maio