GILBERTO AMARAL

Comentário

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 04-12-2019 09:33 | 3279
Foto de

Comentário
Causou revolta a citação feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o AI-5, sem nenhuma intenção de reeditá-lo, caso a esquerda e os comunistas queiram destroçar o Brasil. Fatos históricos como esse, que vi com meus próprios olhos, acredito que só este velho escriba tenha conhecimento com riqueza de detalhes.

Eu e o AI-5
Uma historinha sobre o assunto que só eu sei. No dia 13 de dezembro de 1968, coincidência, fui passar a tarde no Palácio da Alvorada fotografando dona Yolanda Costa e Silva para a minha lista das Dez Mais Elegantes.

No Rio o ato
O presidente Costa e Silva estava sendo pressionado pelo general Jayme Portela e o ministro Gama e Silva para assinar o AI-5, que ele era contra, segundo contou-me dona Yolanda, e muitas e muitas outras decisões. A pressão foi tão grande que “Seu” Arthur acabou assinando.

Com Denner
Quando deixava o Alvorada, depois de duas horas de Fotos e Fatos, perguntei a primeira-dama se podia publicar o nosso papo, e ela respondeu que sim. Pensei por um instante e falei: e se eu for preso? É melhor não publicar, disse ela. Mais tarde fui com o grande costureiro Denner gravar uma entrevista na TV Nacional, e lá pelas tantas as rádios anunciavam a assinatura do AI-5. E PT saudações.

A internacional Dominique
Quem circulou pela capital federal foi a minha amiga de longas datas, Dominque Debay, fundadadora e proprietária da empresa homônima, que reúne o que há de mais sofisticado em termos de hotelaria: www.dominiquedebay.com. Ela esteve na Corte a convite da Safe Turismo, da querida Evelyne Gebrim, e recebeu seletas agências de viagem de Brasília e Goiânia para almoço no Le Jardin du Golf. Christine e o chef Carlos Augusto Veloso prepararam cardápio especial, bem brasileiro, muito aplaudido por todos. Na tarde, Dominique apresentou os belos hotéis que representa. Segundo ela, hotéis com alma e coração. E é claro que ela não ia deixar de fazer uma visita à Mara e este colunista (foto), onde batemos longos papos e matamos um pouco da saudade. Dominique está hoje em Roma, saboreando uma boa massa com esse belo grupo de amigas, como mostra a foto acima.

Dízimos
Quem dá aos pobres empresta a Deus. Qualquer semelhança com o dízimo é mera coincidência. Nas missas, no momento de dar a contribuição, não aparece um milionário honesto ou desonesto para colaborar. Quanto mais rico, mais miserável. Quem vai queimar a grana dos devassos será o fogo de Satanás.

Dr. OLAVO BORGES
HOMENAGEM AO ANIVERSARIANTE E FUNDADOR DO LIONS CLUBE DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO
Sra. Presidente, tomei a liberdade de usar a palavra, mesmo sendo uma das pessoas empossadas recentemente, mas no dia de hoje, não poderíamos deixar faltar lembranças em nossos corações. Na simplicidade desta homenagem o meu maior respeito a este Homem, que deixou um verdadeiro legado, um espírito diferenciado, cultural, pessoa empreendedora, dinâmica, que completou no dia 23 de novembro mais um aniversário, o nosso saudoso e eterno companheiro Leão Dr. Olavo Borges, amigo, fundador e presidente por 3 mandatos nesta casa.

Nosso Companheiro Leão Dr. Olavo Borges, foi um brilhante advogado, amante da literatura, usava e costumava se expressar em versos cada etapa de sua vida, demonstrando admiração pela esposa d. Edyna, que com, grande capacidade e maestria de uma guerreira continua sua obra, respondendo pelo Lions Clube, com a sabedoria, a delicadeza e a sensibilidade de uma MULHER.

Dr. Olavo, deixou sua marca registrada nos livros e obras que perpetuam, seu nome com palavras de forma poética, encantando a vida e o amor.

Nessa homenagem simples, pela qual eu peço desculpas pela quebra do protocolo, o meu desejo era lembrar o aniversariante do mês, fundador deste clube e enaltecer a sua sucessora que hoje nos honra e nos orgulha na posição de Presidente do Lions.

PARABÉNS MADRINHA!!!
PARABÉNS Dr. OLAVO, pelo aniversário!!!
Nossa eterna gratidão, nossa eterna admiração D. Edyna.
E eu concluo, usando a fala dele que se perpetua entre nós....

AMAR NÃO É PEDIR A ALGUÉM A FELICIDADE QUE NOS FALTA, MAS É DAR AO OUTRO A ALEGRIA QUE NOS RESTA.

Muito Obrigada a todos!!!

Chapecoense
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, recebeu na residência oficial, os familiares das vítimas do acidente da Chapecoense, como o jogador Neto (sobrevivente), Vanusa Palaoro, viúva do Presidente do Clube, falecido no desastre, e mais duas esposas de outros jogadores, que agradeceram a instalação da CPI do acidente e entregaram camisa e um livro da história do clube.Também presentes, o senador Izalci Lucas, o seu suplente André Felipe e o advogado Marcel Camilo (foto).

Congresso no Chile
Nos próximos dias 4, 5 e 6, o advogado Paulo Lins e Silva vai participar do II Congresso da Associação Internacional de Juristas do Direito da Família, que acontecerá na Suprema Corte da República do Chile. Membro fundador da AIJUDEFA, Lins e Silva será um dos representantes do Instituto Brasileiro do Direito da Família, no evento. A associação foi criada em 2017 com o objetivo de promover maior interação entre advogados, no mundo, sobre as novas realidades das famílias e o primeiro encontro aconteceu em Santo Domingo, na República Dominicana. O próximo congresso da entidade, em 2020, será na Espanha.

Sabedoria
Conceitos e técnicas de duas tradições milenares de sabedoria - a Tolteca e a Tupi -, fazem parte da abordagem do livro “A águia e o colibri”. A obra foi escrita a quatro mãos pelos diletos amigos e estudiosos, Roberto Crema e Kaká Werá. A noite de autógrafos será hoje, às 19h, no Teatro do Brasília Shopping.

O festão de Valéria Leão Bittar
Foi um desfile de mulheres bonitas e elegantes, todas de branco, no festão que Valéria Leão Bittar ofereceu, na Península dos Ministros, em comemoração ao seu aniversário. A decoração assinada pela anfitriã dispensa comentários, por tamanha beleza e bom gosto. Buffet saboroso, música da melhor qualidade, drinks e espumante geladinho, boa energia e muito alto astral fizeram da festa um sucesso total.

A feliz e querida aniversariante com as filhas, Isabella, Luiza e Nathalia, as irmãs Vivianne e Narciza, e a mãe Moema Leão
Gilberto Amaral com Dominque Debay
Magnólia Mendes, Dani Perboni e Mayara Noronha