SICREDI

Primeiro evento do Sicredi em Paraíso debate sobre planejamento, futuro e cooperativismo

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 07-12-2019 10:44 | 979
Equipe do Sicredi que irá atuar em São Sebastião do Paraíso
Equipe do Sicredi que irá atuar em São Sebastião do Paraíso Foto de Reprodução

Cerca de 200 pessoas participaram quarta-feira (4/12), da palestra "Construindo a melhor versão do futuro", ministrada pelo renomado conferencista Carlos Hilsdorf, em evento promovido pela Sicredi das Culturas RS/MG em São Sebastião do Paraíso. A programação faz parte das ações que marcam o início das atividades da instituição financeira cooperativa no município e também contou com apoio da ACISSP e da CDL.

Abordando situações do cotidiano como histórias de infância, casamento e esportes, Hilsdorf promoveu reflexões sobre as maneiras de alcançar aquilo que se almeja para os próximos anos, destacando a importância de aspectos como gestão, planejamento e cooperação. "É preciso projetar o que se quer para o futuro e começar a fazer agora", destacou o palestrante, reforçando que para construir o futuro é necessário visitá-lo, "por exemplo, para fazer uma previdência privada, preciso pensar em que padrão de vida e de saúde gostaria de ter daqui uns anos para saber quanto devo investir no presente. Isso se chama planejamento". 

No aspecto voltado ao cooperativismo, explanou sobre a noção entre cooperação versus competição, destacando a importância da primeira para a resolução de problemas. "Ao invés de ser um contra o outro é um mais o outro contra o problema. É por isso que o cooperativismo é o melhor sistema social, político, econômico e espiritual já desenvolvido na história da humanidade. Não é apenas um meio de produção, é uma forma de viver, uma filosofia que educa as pessoas para a vida", destaca.

Quem compareceu ao evento também pode conhecer mais sobre o modelo de atuação da Sicredi das Culturas RS/MG, com informações apresentadas pelo diretor Executivo da cooperativa, Roque Enderle. A equipe que irá atuar na agência do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, liderada pela gerente Patrícia Prante Machado, também foi apresentada para o público presente na ocasião.

"Certamente a chegada do Sicredi em nosso município será para somar no quesito relacionado ao desenvolvimento", destacou o presidente da ACISSP, Ailton Rocha de Sillos. Para o presidente da Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione, "iniciar nossas atividades em Minas Gerais, com a primeira agência em São Sebastião do Paraíso, tem uma imensa representatividade e importância para a nossa cooperativa. É o resultado de muitas reuniões, de muito planejamento, diálogo e preparação. É o resultado de um grande projeto que toma forma com a nossa presença aqui, já com espaço temporário para o nosso atendimento e daqui alguns dias, com a inauguração da nossa agência".
por Raíza Goi Borba

Diretor Executivo Roque Enderle apresentou informações sobre a cooperativa
Gerente da agência São Sebastião do Paraíso Patrícia Prante Machado
Grande público prestigiou o evento
Palestrante Carlos Hilsdorf
Palestrante Carlos Hilsdorf
Palestrante Carlos Hilsdorf
Presidente da ACISSP Ailton Rocha de Sillos
Presidente da Sicredi das Culturas RS/MG Antenor José Vione