NATAL 2019

A chegada de Papai Noel

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 09-12-2019 16:05 | 771
Foto de Reprodução

A chegada do Papai Noel, um dos personagens símbolos do Natal, está agendada para esta segunda-feira, dia 9, em São Sebastião do Paraíso. O evento é um dos marcos iniciais da abertura oficial da programação natalina da cidade. O bom velhinho, de acordo com a programação divulgada, sairá da Arena João Mambrini, percorrerá vias públicas e será recebido na Praça Comendador José Honório, a Praça da Matriz.

Diferente do Polo Norte que possui clima frio e vias cobertas pela neve, e Papai Noel transita de trenó, por aqui ele utiliza outro veículo. Por vezes o caminhão do Corpo de Bombeiros e em outras ocasiões em carros especiais, enfeitados. O que chama atenção é que a chegada dele é marcada por muita expectativa, principalmente, pelas crianças que vão às ruas para saudá-lo.

Para chegar ao seu destino ele fará um passeio por várias regiões da cidade. Depois de sair da Arena Olímpica ele deverá passar pelas avenidas Monsenhor Mancini, Monsenhor Felipe e subir pela Rua Santa Luzia, indo até a avenida central. Depois de contornar o Terminal Rodoviário Ângelo Scavazza a carreta deve entrar pela Avenida Wenceslau Brás em direção a Praça da Abadia.

Na sequência já pela Avenida Ângelo Calafiori irá até a Pimenta de Pádua e descer até a Avenida Oliveira Rezende. Em direção ao bairro São Judas Tadeu, passa pela Avenida Brasil, Rua Rui Barbosa e retorna pela Avenida Alferes Manuel Nascimento de onde segue rumo ao centro. A subida será pela Rua Dr. Placidino Brigagão até a Rua Genaro Joele onde alcança a Rua Ge-dor Silveira pela qual irá até a Praça Comendador José Honório.

O evento faz com que  São Sebastião do Paraíso entre no clima de Natal. Todos os dias até 24 de dezembro ele estará em sua casinha na Praça Matriz recepcionando e abraçando a todos que passarem por lá para aquela visitinha, uma foto, uma selfie e aquele abraço com todo carinho que o bom velhinho merece.