NATAL 2019

Dificuldades não impedem Acissp de realizar campanha de Natal 2020

Por: João Oliveira | Categoria: Comércio | 10-12-2019 11:00 | 2175
Foto de Reprodução

Desemprego, baixo consumo e compras pela internet, tudo isso tem impactado na vida do empresário e forçado grande parte de pequenos e médios negócios a fecharem suas portas. Apesar da grande dificuldade que o empresariado tem passado, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP) não tem medido esforços para fomentar a economia local e realizará, com este intuído, a Campanha Natal Acissp 2020.

Conforme conta o presidente da associação, Ailton Rocha de Sillos, os últimos anos foram muito difíceis, dado a situação econômica do país, mas aos poucos o comércio tem retomado o seu rumo e mostrado sinais de recuperação. "Sabemos que está ruim para todo mundo, muita gente com dificuldade e para que pudéssemos montar essa nossa campanha foi um sufoco. Costumávamos fechar em média com 140 empresários, mas neste foram apenas 70 empresas e a Acissp bancou boa parte da campanha", conta.

Apesar da situação, Ailton destaca que bons ventos têm soprado em favor do comércio. Ele cita o pagamento do 13º salário, a liberação de parte do FGTS pelo governo federal, além do pagamento regularizado aos servidores públicos pela prefeitura de São Sebastião do Paraíso. Outro fator positivo, segundo o presidente da Associação, é a tradicional Congada, que fomenta o turismo e estimula o consumo durante este período.

"Outra coisa que chama muito atenção é a Universidade Federal de Lavras (UFLA), que está chegando aí. Essa universidade irá fomentar os hotéis, restaurantes e tecno-logias. Nós estamos entendendo que vai melhorar, aliás, já está melhorando. Nós também estamos correndo atrás de fazer o nosso arranjo produtivo. Estou bastante otimista", acrescenta.

O presidente da Acissp destaca ainda a vinda do Sicredi para São Sebastião do Paraíso e o crescimento das cooperativas de crédito no município. "Essa cooperativa vem para somar força e mostrar que vale a pena investir em Paraíso e que o cooperativismo é o futuro. A Acissp também tem sido muito requisitada, o que mostra o bom trabalho que temos feito. Precisamos nos atentar também que essa situação "ruim" não é exclusiva de Paraíso, mas é percebida em todo o país".

Por fim, Sillos destaca que para este fim de ano, o Teatro Acissp estará lotado o que, segundo ele, demostra situação próspera. "Quando a pessoa tem dinheiro para investir em cultura, isso é um bom sinal. Tudo está caminhando e estamos otimistas e enxergando um horizonte com poucas nuvens negras. Nosso município tem grande potencial para se desenvolver e crescer cada vez mais", completa.