NATAL 2019

Papai Noel dos Correios entrega presentes na próxima semana

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 10-12-2019 11:03 | 365
Foto de Reprodução

O Papai Noel dos Correios deve realizar na próxima semana a entrega de presentes da campanha da empresa, que há 30 anos vem fazendo a alegria de crianças em situação de vulnerabilidade e buscando atender o objetivo do milênio: o desenvolvimento da leitura e escrita. Para este ano, serão atendidas 400 cartas de crianças das escolas Escola Estadual Inês Miranda de Almeida, São João da Escócia, Lar Pedacinho do Céu, além de cartas da sociedade.

Todos os anos os Correios buscam trabalhar com três instituições de ensino do município diferentes para oportunizar que todas as escolas sejam contempladas. A seleção é feita em parceria com a Secretaria de Educação, e contempla crianças matriculadas do 1º ao 5º ano. Além disto, também são cadastradas algumas cartinhas da sociedade.

A captação das cartinhas terminou no dia 20 de novembro e os apadrinhamentos foram realizados até no final do último mês. A previsão é que no dia 14 seja cumprido o cronograma de entrega dos presentes nas escolas. Como em todos os anos, é feito um trabalho com as crianças para que os pedidos sejam feitos dentro da realidade, mas sem limitar os sonhos dos pequenos.

Conforme destaca o gerente da agência de Paraíso, Emerson Giovani de Carvalho, alguns pedidos chegam a emocionar funcionários dos Correios como, por exemplo, pedidos de cesta de chocolate e até panetones, tudo para que essa criança tenha a oportunidade de experimentar algo que normalmente não tem acesso.

CRONOGRAGRAMA
No dia 10 de dezembro, às 9h acontece a entrega dos presentes do Lar Pedacinho do Céu. No dia 12, às 14h30 ocorre a entrega na Escola Estadual Inês Miranda e, no dia 14, sábado, na Escola Estadual São João da Escócia.

A CAMPANHA
A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada em território nacional há 30 anos. A ideia nasceu de uma ação social que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade. Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel.

A prática permite estimular à escrita e o interesse pelo aprendizado escolar que, conforme enfoca a campanha, é o maior presente para o futuro de qualquer criança.