NATAL 2019

Árvore de Natal no teto: uma solução para quem ama o clima natalino, mas não abre mão dos pets

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 10-12-2019 11:05 | 648
Foto de Reprodução

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano para àqueles que amam o clima de festividade e adoram decorar o seu lar, no entanto, para a maioria das pessoas que, tanto quanto o Natal, também amam ter animais de estimação dentro de casa, esta época é sempre um problema, principalmente quando chega o momento de decorar a árvore de Natal.

Pensando nisso, a psicóloga Sarah Lara Naves encontrou uma forma prática de aproveitar o clima natalino sem deixar de abrir mão de decorar a sua árvore por causa dos seus gatos. “Eu sempre gostei do Natal e de tudo o que envolve esta época do ano. Em dezembro sempre foi uma tradição na minha família enfeitar a casa, montar árvore de Natal e é algo que sempre carreguei comigo, que meus pais me passaram”, conta.

A psicóloga lembra que quando saiu de casa tinha o desejo de continuar com esta tradição, mas tinha gatos em casa e era sempre um transtorno montar a árvore. “Os gatos ficavam brincando com ela, tirando os enfeites e tínhamos sempre que ficar reorganizando-a”, recorda.

Conforme Sarah, a solução encontrada foi montar árvore de cabeça para baixo, no teto, já que ficava longe do alcance dos gatos e, desta forma, eles poderiam aproveitar a decoração natalina sem se preocupar com a bagunça feita pelos felinos.

“Eu e meu marido, colocamos um ganchinho no teto, arrumamos uma linha transparente e prendemos no pé da árvore, assim pudemos fixa-la no teto. A partir daí colocamos os enfeites, às luzes e resolvemos o problema. Não está mais ao alcance dos gatos e a gente consegue ter a nossa árvore de Natal em dezembro, aproveitando todo o clima natalino”, completa.