TAÇA PARAÍSO

Santa Cruz conquista o tetracampeonato da Taça Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 11-12-2019 09:42 | 1174
Aos 54 anos de existência, equipe do Santa Cruz comemora a quarta conquista da Taça Paraíso
Aos 54 anos de existência, equipe do Santa Cruz comemora a quarta conquista da Taça Paraíso Foto de Divulgação

O Santa Cruz F.C. pela quarta vez conquistou o título de campeão da Taça Paraíso, após uma emocionante e disputada partida contra o Paraíso Lanches, jogo realizado na manhã de domingo,8, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. No tempo normal de jogo o placar terminou empatado por 2 a 2 e a decisão ocorreu nas penalidades com resultado final de 3 a 2, para a equipe da região do bairro Nossa Senhora Aparecida.

A partida final do campeonato foi realizada em um clima de muitas festividades. As arquibancadas do Estádio 1º de Maio ficaram lotadas por torcedores das duas equipes e também por amantes do futebol amador de São Sebastião do Paraíso. "Foi uma competição que do começo ao fim ocorreu como opção de lazer para a nossa população, um incentivo ao esporte e que terminou com esta grande festa", disse Emerson Ramos secretário de Esportes, Lazer e Cultura.

Apesar da forte pressão do adversário foi o Santa Cruz quem saiu na frente no marcador. O atacante Denin em cobrança de falta perfeita, abriu o placar para o Santa Cruz aos 19 minutos da etapa inicial, fazendo 1 a 0.

No entanto, o Paraíso Lanches que tinha mais atacado não deixou por menos e alcançou o empate de 1 a 1 aos 47 minutos do primeiro tempo. O atacante Altieres não vacilou e fez o gol que deu igualdade ao marcador antes do apito final de fim da etapa inicial.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado e bastante disputado. Em cobrança de falta, aos 18 minutos, o artilheiro Cambola, deixou novamente a sua marca e de cabeça fez 2 a 1 para o Santa Cruz. Como o jogo estava bastante intenso de parte a parte, novamente de cobrança de falta perfeita o Paraíso Lanches através do atacante Natan, aos 40 minutos do segundo temo fez 2 a 2, confirmando a igualdade de forças entre os times.

A decisão então foi para as penalidades e o Santa Cruz foi mais eficiente convertendo 3 cobranças enquanto que o Paraíso fez 2 gols que deram números finais à disputa. Em clima de muita festa os atletas, dirigentes e torcedores fizeram muita festa no gramado e ergueram o troféu de campeão com muito entusiasmo. "Realmente foi uma competição bem disputada, terminamos bem. Foi um prazer trabalhar aqui em Paraíso, estão todos de parabéns", comentou Alessandro Hipólito, diretor da HG Eventos, empresa organizadora da Taça Paraíso 2019.