NATAÇÃO

Atletas da equipe de Natação do Ouro Verde conseguem expressivos resultados em Mococa

Por: Redação | Categoria: Esporte | 11-12-2019 09:50 | 903
Foto de Reprodução

Entre os dias 6 a 8 de dezembro  aconteceu na  Associação Esportiva Mocoquense (AEM) a 3° edição da Super Copa São Paulo de natação, grande evento promovido pela Federação Aquática Paulista que reuniu quase mil nadadores de 56 entidades de todo estado de São Paulo e região disputando provas individuais e de revezamento. Alguns atletas da equipe do  Ouro Verde Tênis Clube  de Natação também estiveram presentes e conseguiram resultados individuais expressivos melhorando suas marcas pessoais e conseguindo ótimas classificações. no geral.

As disputas foram nas categorias pré-mirim (6 a 8 anos), mirim (9 a 10 anos), petiz (11 a 12 anos), infantil (13 a 14 anos), juvenil (15 a 16 anos), júnior (17 a 19 anos) e sênior (mais de 20 anos).

A treinadora Maria Elisa Meles Ferreira explica que a equipe do Ouro Verde vem crescendo e se destacando em competições na região, conquistando excelentes resultados, frutos de alguns anos de trabalho desenvolvido desde a base.

“Não é fácil formar uma equipe de competição, não é de uma hora para outra! São muitos anos para conseguir encontrar crianças e adolescentes que queiram vivenciar tudo isso: horas e horas de treinos diários, exaustivos, pegar estrada, ansiedade pré competição,  pais que apoiam tudo isso,  literalmente não é fácil. E hoje, graças ao apoio da diretoria de esportes,  da presidência do clube e ao grande trabalho desenvolvido por todos os professores  desde a base, estamos no caminho certo e ainda temos muito a crescer”, disse Maria Elisa.

Atletas que participaram:

Luiz Felipe Pereira Paim ( 10° no 50 metros nado livre,  6° nos 100 borboleta e 10° nos  100 livre)

Lucas Gomes da Silva (medalha de bronze no revezamento 4x50 medley e destaque nos 100 metros peito)

Leonardo Gomes da Silva ( nadou os 50livre e 100 costas)

Murilo Ribeiro Nogueira ( bronze no 4x50 medley)

Giovana Alves Paschoalino (se destacou no revezamento 4x50 livre,  nos 50 livre, costas e borboleta)

Laura Rocchete Daniol (se destacou nos 100 costas)

Rafael Stefani Duarte Rezende (se destacou nos 50 livre,  200 medley e 100 costas)

Além das medalhas conquistadas todos conseguiram ficar entre os cinco ou 10 melhores do estado de São Paulo.

O Ouro Verde conta hoje com cinco professores de natação: Maria Elisa, Thiago Duarte Rosa, Fabiana Bueno, Matheus Felipe e Roseneria Aparecida Santaneli. São 220 alunos entre crianças com idade inicial de quatro anos a adultos.