GILBERTO AMARAL

Brasília

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 11-12-2019 02:58 | 766
Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha Foto de Luís Tajes_Setur-DF

Rumo aos 60 anos de Brasília
Empresários, autoridades, representantes do setor produtivo e do trade turístico se reuniram com o Governo do Distrito Federal para unirem esforços e construírem ações para a comemoração dos 60 anos da capital federal, que acontecerá em 2020. O governador Ibaneis Rocha (foto) ressaltou que a celebração será histórica e a participação do empresariado será fundamental para impulsionar as ações e mostrar as belezas do DF para o mundo. “Estamos em uma jornada e formamos uma unidade para buscar recursos para realizar melhorias na cidade. Brasília vive um novo momento que vai se refletir no próximo ano graças ao esforço de cada um de vocês, que acreditaram e acreditam”, disse Ibaneis.

Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça (foto), celebrar os 60 anos de Brasília, com a gestão do governador Ibaneis Rocha é uma grande oportunidade, pois possui um entendimento profundo da importância da iniciativa privada para o desenvolvimento real e sustentável da cidade. “O que queremos mesmo, é que este encontro desperte em vocês a mesma vontade de fazer que todos nesse governo. E que saindo daqui os senhores convoquem os seus departamentos de marketing a pensarem, a criarem, a inovarem. Porque assim, no dia 1º de janeiro, essa cidade inteira já vai estar pulsando, sentindo e vendo concretizado nas ruas os seus 60 anos”.

Para o vice-governador, Paco Britto (foto), a integração entre o setor público e privado é fundamental para promover a cidade. “O que estamos fazendo é uma retribuição ao que essa terra nos deu. Acredito que todos os empresários aqui presentes retribuem com o seu trabalho. Se apropriem dos 60 anos para fazermos a melhor festa das últimas décadas”, complementou.

LBV é agraciada...
A Legião da Boa Vontade e seu diretor-presidente José de Paiva Netto, foram agraciados com o troféu “Você e a Paz”, durante a 5ª edição do Movimento Você e a Paz, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. Com o propósito de promover a Cultura de Paz, chamando a atenção para a necessidade de se construir um mundo com mais harmonia, tolerância, respeito e amor, o evento foi idealizado pelo grande Divaldo Franco.

...com o troféu “Você e a Paz”
A LBV foi premiada na categoria “Instituição que realiza” pelo relevante trabalho socioassistencial que a promove há 70 anos. Durante roda de conversa, o médium e orador espírita Divaldo Franco e propositor da iniciativa, discursou sobre a importância da Cultura de Paz e da promoção dos bons sentimentos e valores em prol de um mundo mais justo, tolerante, solidário, unido e melhor para todos.

A arte ao alcance de todos
O Museu Nacional dos Correios recebe, até o dia 29, a exposição De Fotografia à Tactography™, do fotógrafo Gabriel Bonfim. Unindo seu olhar único à tecnologia de Tactography™, uma espécie de impressão em alto-relevo, o artista brasileiro assina a mostra que pode ser apreciada tanto pelo público em geral quanto por pessoas com deficiência visual.

Espetáculo
Idealizado e dirigido por Carlos Alberto Serpa, o espetáculo “Natal com Arte, Fé e muito Amor “ estreiou no Teatro Cesgranrio, com apresentações de músicas típicas natalinas e a presença do Papai Noel. Ficará em cartaz até o dia 22, de sexta a domingo.

Dízimos
Quem dá aos pobres empresta a Deus. Qualquer semelhança com o dízimo é mera coincidência. Nas missas, no momento de dar a contribuição, não aparece um milionário honesto ou desonesto para colaborar. Quanto mais rico, mais miserável. Quem vai queimar a grana dos devassos será o fogo de Satanás.

O LIONS CLUBE de São Sebastião do Paraiso, parabeniza a honrosa homenagem a esse Meritíssimo Juiz Comendador do Leonismo, Dr. Sérgio Moro, homem íntegro e capaz.

O ato histórico foi realizado no dia 06/12/2019, por ocasião da Audiência Pública da CCJ Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, em andamento no Centro Cultural Teatro Guairinha Centro, em Curitiba, no Paraná.

O Troféu Honra ao Mérito Melvin Jones e a Comenda Medalha Melvin Jones, apresentada por moção do Lions Clube Curitiba, foi entregue ao ex-Juiz e atual ministro da Justiça insigne, Dr. Sérgio Moro, das Comendas do DMLD pelo Past. CC João Péricles Goulart e Comenda da Ordem do Mérito Cívico do LD-1 pela PDG Mônica Lottermann Bessa.

As comendas entregues ao Comendador do Leonismo , Sérgio Moro, do LD1 E DM LD são as maiores honrarias existentes no sul do país.

Na ocasião estavam presentes diversos dirigentes de Clubes de Lions, como secretário da Ordem do Mérito Leonístico do LD-1, o qual atuou no protocolo e representou o DG Flávio Pires Gonçalves dentre outras autoridades.

Honra e quem honra!
Viva o Ministro Moro!
Viva o Lions! Tudo pelo Brasil !!!

Leite e vinho
Annette Messager é a nova artista plástica que assinou o rótulo do Château Mouton Rothschild 2017. A designer francesa desenhou uma mão segurando uma taça de vinho entre o peito de uma mulher. O rótulo-obra de arte é uma associação de realismo e simbolismo sob o tema “leite e vinho”. Desde 1945, a etiqueta de cada safra do Château Mouton Rothschild é ilustrada por um artista contemporâneo. Philippe Jullian desenhou a primeira com o “V” de vitória, seguido por Caesar, Miró, Soulages.

Vinho orgânico
A procura por vinho orgânico não para de crescer no mercado europeu. Em resposta a essa forte demanda, os três principais países produtores de vinho do mundo, Itália, Espanha e França, aumentarão significativamente suas superfícies de viticultura certificadas orgânicas. De 165 milhões de garrafas de vinho orgânico em 2013, a França passou a produzir 361 milhões em 2018 (+ 119%) e a produção ainda deve aumentar em 70% até 2023, passando para 613 milhões, segundo o instituto britânico IWSR .

Rosé de luxo
Depois das joias (aquisição da Tiffany por de 14,7 bilhões de euros), o grupo francês LVMH investe em vinhos. A Moët Hennessy, divisão de vinhos e destilados do grupo, tornou-se o principal acionista do Château d’Esclans (Provença) que produz um dos rosés mais prestigiados no mundo. Esta é a sua segunda aquisição de vinho rosé. Em julho, o grupo de Bernard Arnault anunciou a compra do Château du Galoupet, cru classé Côtes-de-Provence de 1955. LVMH é especializado em produtos de luxo e conta com 26 maisons, incluindo Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Cliquot, Ruinart, Château d’Yquem e Belvedere (vodka). A divisão faturou 5,1 bilhões de euros em 2018.

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça
Capture d’écran 2019-12-04 à 17.49.09
Chateau
Paco