ACISSP/SENAR

ACISSP é sede de encontro regional de mobilizadores do SENAR

Por: Redação | Categoria: Cidades | 12-12-2019 17:37 | 483
Foto de Reprodução

A Regional do Senar Minas em Passos reuniu nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Sebastião do Paraíso (ACISSP), os mobilizadores das entidades cooperadas do Sistema Faemg/Senar Minas, no Encontro de Atualização de Mobilizadores. O evento foi conduzido pelo gerente da Regional de Passos, Rodri-go de Castro Diniz, a assistente regional Lucélia Pessoa e a assessora de comunicação, Denise Bueno.

O encontro reuniu 34 mobilizadores em atividades de nivelamento de informações e dos processos internos para as atividades de 2020, que se iniciam em 15 de janeiro, após o recesso de férias coletivas do Sistema Faemg/Senar Minas. Entre os trabalhos com os mobilizadores também houve a discussão das estratégias da mobilização para 2020, para que as ações sejam mais eficientes, e as mudanças nos processos da comunicação.

O momento foi também uma oportunidade para a integração do grupo e a comemoração dos resultados de 2019, que superaram os de 2018. Entre as ações desenvolvidas estão as capacitações na área da saúde, as parcerias com o SEBRAE, COOXUPÉ, cooperativas e empresas da região, e as participações em eventos como a FEMAGRI, EXPASS, FEMAC +, Festival do Queijo Canastra e Convidados, Família na Praça e a realização do Conexão: Sabor, Arte e Negócio.

“Esse evento é muito importante, pois é momento de direcionamento da equipe de mobilizadores, onde além de serem repassadas as mudanças das normas e os objetivos da instituição para 2020, também ouviremos as sugestões e expectativas do grupo”, ressaltou Rodrigo de Castro Diniz.

O presidente da ACISSP, Aílton Sillos, ressaltou o quanto acredita no trabalho do Senar Minas. Ele ainda enfatizou os resultados já contabilizados em São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. “Há muito trabalho para o Senar em nosso município”.

Para a mobilizadora de Monte Santo de Minas, Rosiane Silveira, a atualização através de dinâmicas gera maior interação e integração com os novos formatos de trabalho.

Ela destaca entre as exposições a necessidade do planejamento das ações e da sua reprogramação, caso seja necessário. “Tudo está mudando de forma muita rápida. Se não nos adequarmos aos  novos processos não temos condições de realizar um bom trabalho”.