CDR

Conselho de Desenvolvimento Rural apresenta resumo de atividades em 2019

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Agricultura | 14-12-2019 10:58 | 2034
Representantes do grupo Sicredi foram apresentados aos integrantes das comunidades rurais
Representantes do grupo Sicredi foram apresentados aos integrantes das comunidades rurais Foto de Roberto Nogueira

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizou na quarta-feira,11, a última reunião com os representantes do setor neste ano. Durante o encontro foi apresentado um resumo sobre as principais ações e programas desenvolvidos ao longo de 2019. “Temos muito que agradecer a participação de todos, as parcerias e todas as empresas e pessoas que estiveram conosco no desenvolvimento dos projetos. Para 2020 queremos manter o mesmo ritmo de trabalho para alcançarmos mais resultados positivos”, diz Marco Aurélio Alves de Paula presidente do conselho.

Foram apresentados funcionários da cooperativa de crédito Sicredi, instituição que está se instalando na cidade e que terá a inauguração de sua sede no próximo dia 20. Também foram passadas informações para os produtores que participam do PNAE Programa Nacional de Alimentação Escolar relacionadas as atividades de 2020.

Marco Aurélio relatou sobre os programas desenvolvidos neste ano. Ele lembrou da campanha de formação de mudas de café, do trabalho junto às feiras livres, o programa de fomento a horticultura, visitas às feiras e eventos do setor, além de dos cursos e palestras promovidas pela Sedeagro. “Também tivemos grandes ações como foi o programa de construção de casas populares na zona rural, o concurso Municipal de Qualidade do Café entre outras ações”, destaca.

Para a secretária de Desenvolvimento Agropecuário, Yara de Lourdes Souza Borges este foi mais um ano de muito trabalho com dedicação intensa em apoio ao homem do campo. “Só temos a agradecer a todos vocês pelo apoio, a parceria, a atuação conjunta das empresas e instituições que estiveram conosco neste ano. A ajuda de cada um é de fundamental importância para o sucesso das nossas ações”, disse.

Membros do conselho rural se reúnem pela última vez em 2019 para resumo das atividades