ZONA AZUL

Serginho propõe “Zona Azul Filantrópica”

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 19-12-2019 09:57 | 1085
Intenção de Serginho é que além de organização do trânsito, condutores ajudem as entidades filantrópicas de Paraíso
Intenção de Serginho é que além de organização do trânsito, condutores ajudem as entidades filantrópicas de Paraíso Foto de ASSCAM

O vereador Sérgio Aparecido Gomes apresentou projeto de lei que propõe a criação da “zona azul filantrópica”, com o objetivo, além da organização do estacionamento rotativo no Centro de Paraíso, a arrecadação para ajudar instituições que prestam serviços assistenciais no município.

De acordo com justificativa ao projeto, a intenção é que haja uma parceria entre a Prefeitura e instituições filantrópicas por meio de um convênio para a organização do trânsito em São Sebastião do Paraíso. Em contrapartida, ficará a cargo das entidades filantrópicas administrarem a arrecadação.

Também, de acordo com o projeto as entidades devem conscientizar toda a população sobre a importância do projeto para um trânsito mais organizado na área central; criar em todos os segmentos para a população e motivação tal, que gere movimentos e manifestações espontâneas por parte da própria comunidade; mostrar a importância do projeto para organização e rotatividade na área central.

Segundo Serginho, o projeto vai ao encontro com os anseios da população, estimulando, além da organização do trânsito, a solidariedade da população em pagar a área azul para ajudar às instituições filantrópicas de Paraíso. “E também estimular os nossos jovens a ter o seu trabalho. É unir o útil ao agradável, esperamos que o projeto saia do papel e que o prefeito faça a parte dele”, completou.