ARANTES

Arantes cria feira de produtores da agricultura na Assembleia Legislativa

Por: Redação | Categoria: Política | 14-12-2019 10:52 | 707
Foto de Reprodução

Criada pelo deputado Antonio Carlos Arantes, a Feira e Prosa do Campo à Mesa reuniu 37 produtores de várias partes de Minas na entrada da Assembleia Legislativa (AL MG), nos dias 12 e 13/12. Coordenada pela Emater, com apoio da Epamig e do IMA. É uma oportunidade para o consumidor comprar produtos certificados e de alta qualidade direto do produtor e participar de degustação de produtos.

O deputado Arantes justificou a realização da feira: “Este é um programa que mineiro nenhum quer perder. Aqui tem queijos, doces, café, mel, milho, hortaliças, carnes, vinho e espumante produzidos em Minas, e a grande novidade que são as cervejas artesanais, tudo feito com carinho e qualidade e vendido diretamente ao consumidor por preços bem atrativos”, explicou. 

Arantes anunciou que a Feira e Prosa do Campo à Mesa será realizada anualmente: “Graças ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus, e de muitos colegas deputados, teremos o prazer de realizá-la nos próximos anos. É uma forma de demonstrar o nosso apoio ao produtor mineiro e também uma forma de valorizar o consumidor”, afirmou.

A cerimônia de abertura reuniu várias autoridades, a secretária de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Ana Valentini; o presidente da Emater-MG, Gustavo Laterza; a presidente da Epamig, Nilda Soares; os deputados Coronel Henrique, Leonídio Bouças, Marquinho Lemos, Professor Cleiton, Léo Portela e Doorgal Andrada, representantes da Associação dos Cafeicultores do Brasil, Marco Antonio Jacob e Armando Mattielo; do Cônsul do Líbano, Edmundo Abackel, da presidente da Frente de Comércio Minas Líbano, Cristiane Kumaira, e de empresários, como Alexandre Fragoso, do Mercado de Origem.

A secretária Ana Valentini, representando o governador Romeu Zema, saudou a iniciativa: “Esta é mais uma ação do deputado Arantes em favor do agronegócio mineiro. Vender é mais difícil do que produzir e precisa de apoio das nossas instituições. Feiras como estas é que viabilizam o negócio de muita gente”, ressaltou.

“Com esta iniciativa do deputado Arantes, Belo Horizonte passa a ter mais uma feira de alto nível. O consumidor não pode perder esta oportunidade de prestigiar a produção mineira’, destacou opresidente da Emater, Gustavo Laterza:.

A presidente da Epamig, Nilda Soares, agradeceu Arantes pelo empenho em conseguir mais verbas para pesquisas agropecuárias: “O nosso vinho e o nosso espumante, que estão à venda aqui, estão entre os melhores graças à pesquisa da Epamig. E vamos fazer mais com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 4, de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes, que destina mais recursos para a pesquisa”, observou.
Texto Juvenal Cruz Junot