AMADOR

Operário apresenta reforços e confirma disputa do Regional Amador em 2020

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-12-2019 00:06 | 1285
Técnico Adilson Lara está confirmando no comando do Operário em 2020
Técnico Adilson Lara está confirmando no comando do Operário em 2020 Foto de Reprodução

O Operário Esporte Clube, o Falcão Negro, vem com força total para 2020. Repetir a boa campanha realizada durante a disputa do Campeonato Regional Amador Paulista, conforme o técnico Adilson Lara é um dos principais objetivos, não sendo descartada a possibilidade de disputa de outras competições na região. Para isso, o trabalho iniciado em 2019 terá continuidade com a permanência do treinador no comando da equipe e com a chegada dos primeiros reforços.

Depois da excelente campanha promovida na disputa do Campeonato Regional da Liga Desportiva Serranense, neste ano, quando conquistou o vice-campeonato o Operário tornou-se referência na região. O time ainda teve participação inédita na primeira fase do Campeonato Estadual Paulista Amador. "Graças a Deus o Operário ficou em evidência e hoje quando fazemos convite a um atleta ou se fala no nome Operário de São Sebastião do Paraíso, percebe-se que se trata de um time que está bem cotado, acima de muita coisa e fica mais fácil até de montar o grupo de trabalho", comenta Adilson.

O treinador antecipa que para o primeiro semestre o foco será a disputa do Campeonato Regional Amador Paulista. "Posso adiantar que toda esta expectativa é boa, contamos com apoio da mídia, principalmente do Jornal do Sudoeste que tem nos apoiado e ajudado a alavancar o nosso trabalho", observa. Conforme informações a competição deverá ter início em março. "Temos este prazo para montar a equipe que está sendo reformulada e temos um grupo quase que fechado, precisamos colocar em prática para avaliar", comenta.

Do grupo de 30 atletas deste ano, cerca de 14 jogadores foram liberados, mas novos reforços estão chegando. "Alguns não foram renovados, mas foram agraciados pelos serviços prestados, agora temos uma relação de seis novas contratações confirmadas", acrescenta o treinador.

O Operário inova na forma de divulgar os recém-chegados através do trabalho de marketing do clube que está utilizando as redes sociais para este novo trabalho. "A cada dia divulgamos o perfil e as características de cada dos novos atletas que estão chegando", salienta Adilson Lara.

Entre os reforços está o volante Maurício Arantes, que já atuou no Sul do País e também no interior de São Paulo e no São Bernardo. Foram renovados os contratos dos atacantes Brendon e Túlio Souza, além do artilheiro Marcelo Fernandes e do meio campo Diefo,  "Temos um atletas oriundos de Tapiratiba (SP) com passagem por times profissionais, além de reforços vindos de Mococa (SP), Guaranésia. Ainda temos algumas peças para montar nosso grupo e sigo olhando por toda a região, nos próximos dias teremos novas divulgações", descreve o técnico.

Enquanto isso o gramado do Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, continuará fechado até os próximos 15 dias. "Sim é tempo de descanso, de respiro, está sendo feito um trabalho de adubação e outros cuidados para a sua recuperação e por volta do dia 15 a 20 de janeiro o espaço será liberado novamente", explica.

Adilson pretende iniciar os treinos ao final de janeiro e realizar amistosos em fevereiro. "No segundo mês teremos agenda cheia com disputa de jogos para acertarmos a equipe. O Campeonato Regional Amador Paulista deve começar em março e devemos estar preparados para mais uma disputa de alto nível", conclui o técnico.

Experiente volante Maurício Arantes é um dos novos atletas que chegam para reforçar o time