PRÉ-MATRÍCULA

Escolas estaduais abrem nas férias para comunidade fazer pré-matrícula

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 28-12-2019 10:53 | 488
Foto de Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ampliou o prazo para realização da pré-matrícula na rede estadual de ensino. Agora as unidades abrem as portas para quem precisa usar o computador para fazer inscrição e o prazo vai até o dia 6 de janeiro. A inscrição deve ser feita por meio do link: matri cula.educacao.mg.gov.br.

Como o procedimento deve ser realizado via internet, os laboratórios de informática de escolas estaduais de todas as cidades mineiras ficarão abertos nas férias para que a comunidade possa utilizar os computadores da unidade na realização da pré-matrícula. Na 35ª Superintendência Regional de Ensino são 28 estabelecimentos que terão este tipo de plantão. Em Paraíso os pais podem procurar o atendimento nas escolas estaduais Benedito Ferreira Calafiori, Clóvis Salgado, Comendador João Alves de Figueiredo, Comendadora Ana Cândida de Figueiredo, Coronel José Cândido, Paraisense, Paula Frassinetti, São João da Escócia e São José.

Pré-matrícula
A pré-matrícula deve ser realizada para alunos que estão iniciando os estudos na rede estadual e para estudantes que desejam mudar de escola. Nesta etapa, pais ou responsáveis de estudantes ou os alunos maiores de 18 anos precisam indicar em qual unidade de ensino pretendem estudar.

Também podem fazer a pré-matrícula aqueles que abandonaram os estudos e desejam voltar às salas de aula no ensino fundamental, no ensino médio ou na educação de jovens e adultos.

No momento da inscrição, os interessados deverão inserir informações como nome completo do candidato, data de nascimento, endereço completo, número de CPF (se for inscrito), rede escolar de origem, entre outros dados.

Vagas
A distribuição de vagas será feita de acordo com a capacidade de cada unidade escolar, o tipo de atendimento prestado, o nível de ensino oferecido na escola. Os critérios para o encaminhamento dos estudantes para as vagas também são determinados conforme a Resolução nº 4.231 de 2019.