FEMAGRI

FEMAGRI 2020 aposta no cooperativismo, tecnologia e gestão para aumentar a confiança na cafeicultura

A feira, que é promovida pela Cooxupé e considerada uma das principais no segmento da cafeicultura
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 09-01-2020 14:35 | 1074
Foto de Reprodução

A FEMAGRI 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que terá como tema “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”, acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé.

A proposta da 19ª edição do evento é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

Para isso, a FEMAGRI contará com cerca de 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos, que apresentarão as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas.

A estrutura disponibilizada no evento também facilita as negociações que contam com todo suporte no Centro de Negócios. Além das tradicionais linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé poderá fazer as compras por meio da “operação barter”, que é disponibilizada pela cooperativa e permite que o cafeicultor efetue o pagamento utilizando o café como moeda de troca. Para isso, o valor da saca é estipulado pela cotação do mercado no dia da transação.

“A FEMAGRI tem como objetivo oferecer aos produtores condições de terem acesso às novidades e soluções por meio de informações e equipamentos para um manejo adequado, gestão eficiente e melhoria na qualidade do café produzido. Além disso, o cafeicultor conta com condições especiais para fazer seus investimentos e tem um ambiente que permite a troca de informações com outros cafeicultores e com as empresas fornecedoras de maquinários e insumos visando sempre o melhor negócio”, diz Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé.

De acordo com a equipe responsável pela organização do evento, a expectativa é buscar um resultado que se iguale ou supere os resultados da última edição, que recebeu 33 mil visitantes e movimentou Riþ 135 milhões em volume de negócios. “O cenário aponta para um momento positivo do café. Se essa posição favorável permanecer até o período da Femagri 2020 a expectativa é superar os resultados alcançados em 2020”, diz José Eduardo Santos Júnior,

Serviço:

FEMAGRI 2020
Quando: 12 a 14 de fevereiro
Local: av. Vereador Nelson Elias, 1.300 B, bairro Japy, Guaxupé
Horário: das 08h00 às 18h00
Entrada e estacionamento gratuitos