VERDONA

Meninos da Verdona vêm mantendo regularidade nas competições disputadas desde o ano passado

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 10-01-2020 19:29 | 916
Meninos da Verdona vem mantendo regularidade nas competições disputadas desde o ano passado
Meninos da Verdona vem mantendo regularidade nas competições disputadas desde o ano passado Foto de Divulgação

A Associação Atlética Paraisense com sua equipe sub-19 conquistou um resultado importante na estreia na disputa da Copa 3 de Outubro, que está em sua quinta edição. Em três rodadas já realizadas, a Verdona aplicou a maior goleada da competição e já se apresenta como uma das fortes candidatas ao título. O campeonato reúne 16 times da região foi iniciado no dia 22 de dezembro com expectativa da grande final ser realizada em fevereiro.

O torneio reúne times de São Tomás de Aquino, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, Santo Antônio da Alegria e Goianases. As 16 equipes estão divididas em quatro chaves com quatro times cada sendo que de cada grupo os dois primeiros colocados vão se classificar para a fase seguinte do torneio.

Na chave A estão Santo Antonio, Atletico Goianases, Mocoquinha e Riviera. No Grupo B, consta Atlético Alegriense, Ômega, Alemanha e Senior"s. No Grupo C, foram sorteadas as equipes da Adega Vila Nova, 3 de Outubro, Ribeiro e Itamarati. O Grupo D tem o time do Juventude, Mambrini, Paraisense e Portuguesa/Bar do Zé 38. Entre as equipes três são de São Tomás de Aquino, uma de Pratápolis, uma de Santo Antônio da Alegria, uma de Goianases. São Sebastião do Paraíso é o município que tem mais representantes com 10 times inscritos na competição.

A primeira rodada foi realizada no dia 15 de dezembro e envolveu as equipes das chaves A e B. Mocoquinha venceu Goianases por 3 a 2, enquanto que o Santo Antônio derrotou Riviera por 5 a 1. Alemanha fez 4 a 2 no Ômega, enquanto que o Clube Recreativo Sênior"s Paraisense venceu o Atlético Alegriense pelo placar mínimo de 1 a 0.

Na segunda rodada aconteceu no dia 22 de dezembro quando foram realizados jogos das equipes das chaves C e D. Adega Vila Nova venceu Itamarati por 1 a 0 e o 3 de Outubro ganhou do Ribeiro por 5 a 2. O Juventude perdeu por 3 a 2 para a Portuguesa/Bar do Zé 38. Na outra partida do Grupo D, a Paraisense sub-19 goleou o Mambrini por 7 a 1 no maior placar do campeonato até aqui.

Já no primeiro domingo de 2020 a bola voltou a rolar para as equipes dos grupos A e B. O Atlético Goianases fez 4 a 0 no Riviera, enquanto que Santo Antônio e Mocoquinha ficaram no empate por 1 a 1. No Grupo B, o Senior"s fez 3 a 0 no Ômega e a Alemanha venceu de goleada por 4 a 1, o Atlético Alegriense, time do interior paulista.

Para este domingo, 12 de janeiro, mais quatro jogos estão agendados para serem realizados pela 5ª Copa 3 de Outubro. A primeira disputa será às 8h00 Portuguesa x Mambrini. Em seguida às 10h00, será a vez de Ribeiro x Adega Vila Nova. Na sequencia, às 14h00 a Paraisense Sub-19 receberá o Juventude. No encerramento da rodada às 16h00 horas jogam Itamarati x 3 de Outubro.

De acordo com o divulgado, ainda pela primeira fase acontecerão rodadas nos dias 19 e 26 de janeiro, quando serão definidas todas as equipes classificadas. Os dois melhores colocados de cada grupo passarão para a fase quartas de finais marcada para acontecer em 2 de fevereiro e terão a vantagem de jogar pelo empate nas fases seguintes. Na sequencia, serão selecionadas as quatro equipes semifinalistas que vão se enfrentar no dia 9 de fevereiro. A grande decisão será em 16 de fevereiro e não haverá disputa de terceiro e quarto colocados.