CURTAS EDIÇÃO

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 11-01-2020 22:43 | 514
Foto de Reprodução

Abusados
Um repórter do Jornal do Sudoeste constatou na tarde de sexta-feira três motociclistas extremamente folgados, isso em pequeno trecho. Na Avenida Monsenhor Mancini foram dois que estavam com suas motos em cima de calçadas (em ambos os lados) no trecho próximo ao cruzamento com a rua Pimenta de Pádua papo com funcionários de estabelecimento comercial. Mais adiante o mesmo ocorreu na rua Gedor Silveira, onde havia outro motociclista abusado, em idêntica situação.

Sesc
Há mais ou menos um ano o Jornal do Sudoeste publicou matéria apontando que, já nas mãos do SESC, a Praça de Esportes Castelo Branco ainda não tinha visto sinais de obras. E a situação continua a mesma. Questionado pelo “JS” nesta semana o SESC por sua assessoria de Comunicação disse que “os planos para a instalação de uma unidade em Paraíso estão mantidos”. Disse mais, que está “realizando avaliação técnica para definição de quais serviços e atividades seriam mais adequados”. Diacho de avaliaçãozinha demorada.

Prazo
A mesma pergunta sobre a inércia do SESC foi direcionada ao prefeito Walkinho. Segundo disse, em contatos feitos com a entidade lhe passaram a informação que o SESC deve dar entrada nos projetos na Prefeitura no próximo dia 16, ou seja, nesta semana entrante, para que sejam aprovados pelo setor encarregado. É bom lembrar que ao aprovar a doação da Praça de Esportes a Câmara Municipal condicionou que o SESC terá prazo de dois anos para iniciar as obras, e três para que sejam concluídas, a partir da assinatura.

Em obras
E aos poucos a cidade vai se transformando em vários canteiros de obras, muitas delas questionadas pela coincidência do ano eleitoral. Além da conclusão da construção da Escola Municipal José Carlos Maldi, no Bela Vista; da pavimentação de ruas e avenidas no Jardim Coolapa, outros serviços começam a sair do papel. No bairro Parque São Francisco, primeiro foi concluída a cobertura da quadra, promessa de anos. No mesmo local foram iniciadas obras para a pavimentação de ruas, espera de longa data. Se todo ano tivesse eleição a cidade ficaria um brinco brincou o eleitor.

Caçambas
Assunto que sempre pôde ser lido nas páginas do Jornal do Sudoeste, através do repórter Sebastião Tadeu Ribeiro, a situação das caçambas irregulares, denunciada novamente em edição do “JS” há uma semana, foi motivo de reunião na Prefeitura. Por toda a cidade tem sido observada a presença do equipamento para recolher entulho, muitas delas em condições precárias, várias sem fita reflexiva e que pode ocasionar acidentes, ferir e até matar pessoas.

Reunidos
Após as denúncias divulgadas no jornal, na tarde de terça-feira, 7, os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Pedro Ivo Vasconcelos Júnior, de Meio Ambiente, Yara Lourdes Borges e o gerente de tributos, Edson Cardeal, estiveram reunidos com os representantes das empresas de aluguel de caçambas da cidade.

Legislação
O objetivo da reunião com os caçambeiros foi alertar, orientar os mesmos quanto a necessidade de adequação ao que determina lei Durante o encontro foi acordado um prazo de 60 dias para a pintura e colocação de faixas refletivas em todos as caçambas que estiverem em vias públicas. Também foram orientados quanto ao posicionamento das caçambas nas vias públicas e sobre a necessidade das faixas refletivas para sinalização, com o intuito de proporcionar mais segurança no trânsito. O descumprimento das normas poderá gerar penalizações aos infratores. Mas cá prá nós, o prazo de 60 dias estipulado para que regularizem, foi bem esticado.

Reconhecimento
O influenciador digital Bijuliano Reis, o Biju utilizou-se de suas redes sociais para uma publicação onde faz reconhecimento ao secretário de Obras, José Antônio Cintra. Ele diz que sempre quando faz uma solicitação para alguma demanda ao Zé do Óculos existe boa vontade para o atendimento o mais rápido possível. Isso porque há seriedade em apresentar problemas que causam insatisfação e atrapalham a rotina normal do cidadão, diz.

Prontamente
Segundo disse Biju, bastou uma conversa sobre um problema entre os bairros Cidade Industrial e Alto Bela Vista e uma equipe de trabalho foi disponibilizada para dar manutenção, mesmo que paliativa. O trecho sempre traz transtornos aos moradores da região tanto na travessia quanto na época da falta de água.

Digital
O ano de 2019 foi pobre no processo de digitalização dos sinais das emissoras de televisão em São Sebastião do Paraíso. Apenas a TV Canção Nova realizou este processo ano passado, ainda assim não são todos os telespectadores que conseguem captar o sinal HD já que a potência do transmissor é baixa e áreas baixas ou que possuem algum obstáculo à frente ficam prejudicados.

Em 2020
Para 2020 a expectativa é de que a TV Paranaíba que retransmite o sinal da Rede Record, a partir de Uberaba digitalize seu sinal na cidade. Das demais emissoras nenhuma sinalização sendo que o prazo para o encerramento deste processo termina ao final de 2022.