AAP

Paraisense empata com Glória e vai à final do Regional da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 15-01-2020 08:49 | 903
Atletas veteranos da Paraisense acreditam que estão próximos de conquistar o primeiro título da temporada neste ano
Atletas veteranos da Paraisense acreditam que estão próximos de conquistar o primeiro título da temporada neste ano Foto de Divulgação Redes Sociais

A Associação Atlética Paraisense com sua equipe veterana está próxima de conquistar o seu primeiro título de campeã na temporada 2020. O time conquistou a vaga para a final do Campeonato Regional Quarentão, promovido pela Liga Passense de Futebol, após dois empates por 1 a 1 contra a Prefeitura de São João Batista do Glória. O adversário da grande decisão será o Oriente de Passos, revivendo a rivalidade futebolística entre as duas cidades.

O campeonato organizado pela LPD reúne 10 equipes da região e foi iniciada em outubro de 2019. Na chave A foram inscritos os times do Oriente, Prefeitura de São João Batista do Glória, Prefeitura de São José da Barra, Conceição Aparecida e Clube Recreativo Senior"s Paraisense. No grupo B, iniciaram a Paraisense, Palmeirinha, Cassiense, Vitória e Jacuí. Na fase de grupos a "Verdona" terminou em primeiro lugar o que assegurou a vantagem do empate nas disputas seguintes, no jogos de mata mata.

Nas quartas de final o adversário foi o time de Conceição Aparecida e a Paraisense realizou a disputa com o regulamento debaixo do braço. Foram dois jogos sendo o primeiro no campo adversário e o segundo no Estádio Comendador João Alves. Em ambas as partidas o placar final foi de 1 a 1.

Na semifinal não foi diferente, apenas o adversário mudou. A disputa da Paraisense nesta etapa foi contra a equipe da Prefeitura de São João Batista do Glória. O primeiro jogo foi 1 a 1 e a definição do finalista ocorreu em Paraíso. O jogo realizado no sábado,11, às 16 horas, no Comendador João Alves também terminou empatado por um gol. O resultado garante a vaga na decisão para a Verdona.

A decisão será contra o Oriente de Passos, tradicional rival da Paraisense. A primeira partida da decisão deverá ocorrer no dia 25 de janeiro em local a ser confirmado pela LPD. Antes da segunda partida a Paraisense fará um jogo beneficente no Estádio Municipal Jorge Oliva, contra um combinado de Itaú de Minas. A segunda partida da decisão deverá ocorrer no dia 8 de fevereiro.