MATRÍCULAS

Matrículas na rede estadual são adiadas devido a manutenção do sistema da SEE/MG

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 15-01-2020 12:23 | 1709
Foto de Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (MG) divulgou na manhã desta quarta-feira (15/1), que a divulgação da 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para matrícula na rede estadual de ensino será alterada devido a ajustes técnicos no sistema informatizado. Isso quer dizer que as matrículas presenciais ainda não devem acontecer, já que é necessária a divulgação desta lista de chamadas. Em nota, a SEE/MG explicou o ocorrido.

De acordo com a SEE/MG, “toda a equipe técnica da secretaria está trabalhando ininterruptamente e com todo empenho para solucionar a situação o mais rápido possível”.

A Secretaria acrescentou ainda que nenhum aluno ficará sem vagas e que estas falhas não irão prejudicar o início do ano letivo. Disse ainda que, entre as vantagens no sistema adotado, estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e o fim da superlotação nas salas de aula”.

Conforme a Secretaria de Educação, as datas da divulgação da lista e do novo calendário serão informadas assim que a situação for regularizada. “A equipe da secretaria se compromete a deixar a população informada sobre a situação por meio dos canais oficias de comunicação do órgão. A SEE/MG ressalta que nenhuma pessoa ficará sem vaga nas unidades escolares e reafirma que o início do ano letivo não será prejudicado”, finaliza.