CILISTA

“Neguinho do Asfalto” passou por Paraíso: ciclista diz ter pedalado por diversos países

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 17-01-2020 10:20 | 783
Ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como “Neguinho do Asfalto”
Ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como “Neguinho do Asfalto” Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

O ciclista Antônio Rogério do Nascimento, mais conhecido como “Neguinho do Asfalto”, esteve em São Sebastião do Paraíso nesta quinta-feira (16/1). O atleta, que diz ser natural de Corumbá (MT), começou a pedalar parar pagar uma promessa que fez a Nossa Senhora de Aparecida, afirma ter passado por 29 países durante esses anos e seu próximo destino é o Rio de Janeiro.

De acordo com o atleta, a promessa, feita em 1991, foi para poder superar problemas de saúde. Segundo ele, se voltasse a enxergar e recuperasse os movimentos, passaria os próximos 30 anos pedalando. Seu trajeto, só terá fim em 2022, no Canadá.

Ele disse ter percorrido todos os países da América do Sul, Europa, África, além de todos os estados do Brasil. “Já andei por todo o Brasil, um dos países que mais gostei de visitar foi o Chile, eles adoram brasileiro. Na Argentina fui hostilizado, chegaram a me amarrar e queimaram a bandeira brasileira que eu levava”, conta.

O ciclista lembra que já rodou 165 cidades do estado mineiro.  A rotina não é fácil, e de acordo com ele, a sobrevivência vem por meio de pequenas ajudas, de motoristas e de ciclista que, de acordo com ele, são muito unidos e sempre o ajudam.

Neguinho chegou a Paraíso na tarde quinta-feira (16/1) vindo de Alterosa. Explicou que iria para Ribeirão Preto.