MATRÍCULAS

Matrículas na rede estadual já podem ser realizadas

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 17-01-2020 16:29 | 1695
Foto de Reprodução

Após a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) divulgar na quarta-feira (15/1) que a 1ª chamada de encaminhamento dos alunos para matrícula na rede estadual de ensino havia sido adiada devido ajustes técnicos no sistema informatizado, as matrículas já voltaram ao normal e começaram a ser realizadas a partir de sexta-feira (17/1). A informação é da 35º Superintendência Regional de Ensino em São Sebastião do Paraíso.

O problema se deu porque as matriculas presenciais na rede estadual dependiam da divulgação da lista de chamadas, já que o novo sistema adotado pela SEE/MG veio com o objetivo de democratizar as vagas dos estudantes nas escolas estaduais.

Mesmo diante dos problemas enfrentados por pais de alunos, a Secretaria havia garantido que nenhum estudante ficaria sem vagas e que estas falhas não iriam prejudicar o início do ano letivo.

Conforme divulgou a SEE/MG, entre as vantagens no sistema adotado, estão maior transparência na distribuição das vagas, segurança administrativa para os diretores das escolas e o fim da superlotação nas salas de aula.