ROMEIROS

Cavalgada da Fé: romeiros partem de Tambaú com destino a São Sebastião do Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 17-01-2020 16:46 | 1423
Foto de Reprodução

Romeiros de São Sebastião do Paraíso realizam durante esta semana a 8º Cavalgada da Fé. De acordo com Lisandro Monteiro, neste ano romeiros decidiram partir de Tambaú em direção a Paraíso.

Tambaú é famosa por milagres atribuídos ao Padre Donizetti Tavares de Lima, que foi beatificado no final do ano passado. Segundo Monteiro, a romaria também será em louvor a São Sebastião, santo padroeiro de São Sebastião do Paraíso.

Conforme explica Lisandro Monteiro, cada cavaleiro leva dois animais, há assistência de veterinário, tratadores e veículos de apoio. Enquanto um animal é utilizado, o outro descansa.

O grupo é composto pelos cavaleiros Maurício Xavier, Lisandro Monteiro, Paulinho da Marmoraria, Batista, Mala Despachante, Topete, Trocinho, Roberto Martins, Zé Carlos, Mateus, Minando, Ciganinho, Cleiton Ribeiro, Maicon Mudo, Neguinho das Mulas, Rikelme, Ciganinho, Charles, Leornado, Peterson e Daniel. O nomes foram citados como são conhecidos entre os romeiros.

Eles saíram de Tambaú em roteiro que incluiu Santa Rosa do Viterbo, Cajuru, Santa Antônio da Alegria, dentre outros municípios paulista. A  chegada a São Sebastião do Paraíso está prevista para este domingo. Na segunda (20/1) é comemorado no município o Dia de São Sebastião.