CARTÕES

Estelionatário se passando por funcionário de banco faz vítimas em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 17-01-2020 16:57 | 2091
Foto de Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (17/1), a Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso registrou diversas ocorrências dando conta que seguindo a mesma maneira de agir, vítimas receberam ligações de pessoa alegando ser funcionário do banco e que dizia afirmava haver problema no cartão da conta do cliente. Na sequência mandava alguém ir até a residência da vítima buscar o cartão. Pelos menos dois golpes consumados e uma tentativa foram registrados até o fechamento desta matéria.

Segundo informações da polícia, é possível que o criminoso seja privilegiado com informações já que, de posse de alguns dados relativos às vítimas – sempre idosos, o autor faz contato explicando que a conta estava com problema e que precisaria do cartão do cliente, que era entregue junto com a senha a alguém que ia até a residência do indivíduo buscar.

Conforme a PM, agindo de boa-fé, as vítimas entregavam os cartões com a senha. Em um desses golpes, a vítima achou estranho o contato e acionou a Polícia Militar no Jardim Alvorada, mas ao chegar ao local o suspeito já havia fugido. A PM realiza rastreamento para tentar identificar e prender o indivíduo responsável pelos golpes.