SISU 2020

Sisu abre inscrições para primeiro processo seletivo de 2020 e prorroga prazo até domingo

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 22-01-2020 14:57 | 895
Foto de Reprodução

Começou na terça-feira (21/1), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020. As inscrições para concorrer a uma vaga em universidades pública, estadual ou federal, que adotam o sistema ficarão abertas até o próximo dia 26,  (domingo). O prazo, que era até sexta-feira (24/1), foi prorrogado pelo MEC devido a erros na correção de provas.

Conforme divulgado pelo Sisu, serão ofertadas mais 237 mil vagas em todo o país. Os interessados poderão se inscrever em duas opções de cursos e aqueles que forem aprovados em chamada regular não poderão participar da lista de espera. Já os demais poderão solicitar participar desta lista, selecionando a primeira ou segunda opção de curso.

Novo cronograma com resultado das chamadas ainda não foi divulgado. O ENEM é uma das portas de entrada para a universidade pública. Para concorrer a vagas ofertadas pela SISU e pelo PROUNI, o estudante deve ter realizado o Exame. Somente nas universidades públicas, em 2019, foram oferecidas cerca de 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país.

REGIÃO
Na região, a unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com campus em Passos, optou por usar 100% o ENEM e está ofertando 1.037 vagas para 30 cursos nas áreas de exatas, ciências biológicas, contábeis, sociais e humanas. Já o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, também com unidade em Passos, está ofertando 37 vagas para cinco cursos. Todas as vagas e outras informações podem ser consultadas em “https://sisu.mec.gov.br/#/vagas#onepage”.