CURTAS EDIÇÃO 2374

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 24-01-2020 22:53 | 301
Foto de Reprodução

Em Paraíso
O deputado federal Emidinho Madeira esteve em Paraíso na terça-feira, 21. Reuniu-se com a vice-prefeita Dilma Oliveira e outras lideranças para um encontro de prestação de contas. A reunião contou com a presença do vereador Luiz de Paula, do ex-vereador Jesu Paulo Araújo e representantes de outros segmentos da comunidade.

Em São Tomás
Emidinho Madeira também foi a São Tomás de Aquino, recebido pelo prefeito José Carlos Pimenta, vice-prefeito Libercio Nogueira, presidente da Câmara, Marcos Fontana, vereadores Valdinei dos Santos, Dalmon Superbi, Catia Carvalho, Daniel do Tineca, Luiz Galo e Wanderlei Silva. Encontros ocorreram na Prefeitura, na Câmara. O município adquiriu um aparelho de ultrassom de última geração com recurso recebido do deputado e foram apresentadas outras demandas da comunidade ao parlamentar.

Estradas
Com as chuvas intensas e continuadas das últimas semanas com bons volumes quase que diariamente a situação das estradas no município paraisense tem apresentado problemas. Dificilmente será feita manutenção com o tempo que persiste em ficar chuvoso. Os usuários logicamente ficam irritados com a situação e existem trechos como as vias que ligam ao distrito de Guardinha, bem como a Capetinga onde é preciso ter muito mais que paciência, para superar os obstáculos. Na descida do Espraiado, acesso ao Condomínio Cachoeira, a “coisa ficou feia”. Em muitas situações quem insiste em passar acaba ficando pelo caminho.

Chuvarada
Uma das principais preocupações do setor de segurança era com a situação das rodovias, já que as pistas molhadas se tornam propícias a aquaplanagens, colisões e outros acidentes. A recomendação é para que motoristas tenham cuidado redobrado principalmente em regiões onde é comum a formação de neblinas que prejudicam a visibilidade dos motoristas. 

Pentavalente
Durou uma semana as doses enviadas pela Diretoria Regional de Saúde para São Sebastião do Paraíso da vacina Pentavalente. Quem chegou primeiro teve acesso ao medicamento nas salas de vacina do município e principalmente no Posto de Puericultura. Desde o início de semana foram registradas filas neste local pelas mães que levaram suas crianças para serem imunizadas. A vacina combate doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus Influenza e Tipo B causadora, dentre outras doenças, da meningite. Segundo informações novas doses da vacina foram recebidas pelo município na quinta-feira,23.

Depravados
Não é de hoje que providências estão sendo cobradas das autoridades sejam elas policiais ou dos autores das políticas sociais no município para os moradores de rua, andarilhos e outros que transitam no alto da cidade entre a Praça da Abadia, Praça da Santa Casa e adjacências. Nesta semana,  moradores e pessoas que estavam pela região se depararam novamente com homens trocando de roupa nos jardins, alguns exibindo seus órgãos genitais sem o menor pudor e se exibindo aos transeuntes. 

Respeito
O assunto já foi motivo de matérias publicadas pelo Jornal do Sudoeste, debates entre vereadores na Câmara Municipal, tem sido motivo de queixas constantes dos moradores da cidade, mas ainda não foi dada solução para o problema que persiste. O decantado direito de ir e vir deve sim ser respeitado, mas de igual maneira há de se levar em conta que quem passa ou quer frequentar referidos locais, também tem igual direito, em ser respeitado.

Fiscalizando
Durante a semana postos de combustíveis em São Sebastião do Paraíso receberam a visita de fiscais da ANP (Agência Nacional de Petróleo). Vieram verificar a qualidade dos equipamentos e também dos produtos ofertados nas bombas destes estabelecimentos. Após a realização das vistorias não foi constatada nenhuma irregularidade nos postos da cidade. Veículos de comunicação como o Jornal do Sudoeste foram convidados a acompanhar de perto como é feito o trabalho dos fiscais. Qualquer cidadão pode pedir na hora do abastecimento a conferência sobre a qualidade do produto adquirido. Não houve nenhuma referência sobre os preços praticados nos postos.