TEATRO

Agentes de endemia realizam teatro de conscientização do combate à dengue

Por: João Oliveira | Categoria: Saúde | 24-01-2020 23:28 | 510
Foto de Reprodução

Agentes de endemia da Vigilância Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Sebastião do Paraíso, realizaram na manhã de sexta-feira (24/1) um teatro sobre a importância da coleta seletiva no combate ao mosquito da dengue. O objetivo e realizar a conscientização entres os próprios servidores públicos e, com o retorno das aulas, os servidores também irão trabalhar a campanha nas escolas do município.

"Fomos convidados a apresentar a peça para os servidores da prefeitura. A peça foi escrita pelo servidor Luciano Santana e ficou incrível. É um trabalho de conscientização do combate à dengue que estamos relacionando com a coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos, que é o nosso maior problema no que se diz respeito a dengue", explica Cortez.

Conforme a coordenadora, o grande problema da doença no município, é a quantidade de resíduos que são descartados de maneira irregular e que acabam se tornando depósito da dengue.

"Se houver a destinação correta e o cidadão começar a separar o seu lixo, isso irá contribuir e muito para o combate da doença. Somente o poder público não dá conta do problema se não houver envolvimento da população", completa.