QUARENTÃO

Oriente e Paraisense jogam primeira partida da final do Quarentão da LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-01-2020 02:36 | 591
Paraisense inicia a busca de mais um título, o primeiro deste ano, em Passos sábado
Paraisense inicia a busca de mais um título, o primeiro deste ano, em Passos sábado Foto de Divulgação

A Associação Atlética Paraisense e o Oriente F.C. entram em campo neste sábado, 25, a partir das 15h30, no Estádio Starling Soares, em Passos, para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Quarentão, promovido pela LPD (Liga Passense de Desportos). Os dois times possuem a hegemonia na conquista de títulos na competição e têm protagonizado grandes jogos nas decisões realizadas nos últimos anos.

A Paraisense tenta a conquista do pentacampeonato resultado que poderá lhe dar a condição de uma das equipes que mais venceu o regional. Somente nos últimos cinco anos a Verdona venceu em 2016, 2017 e 2019. Já o Oriente chegou venceu em 2015 e 2018 e somente ficou fora da decisão em 2017 quando foi eliminado na semifinal. Além da Paraisense e do Oriente, as equipes do Operário (2015) e do Glória (2017) também foram finalistas, mas não venceram.

Para chegar a grande decisão a equipe da Verdona realizou duas partidas contra o time de São João Batista do Glória. Tendo o regulamento a favor e a vantagem de dois resultados iguais a Paraisense empatou os dois jogos. No primeiro o time de Paraíso até saiu na frente, mas cedeu o empate para os donos da casa com o placar final de 1 a 1.

Na segunda partida realizada no Estádio Comendador João Alves, Paraisense e Glória fizeram mais uma partida equilibrada. Novamente após os 90 minutos de jogo as equipes deixaram o gramado com o marcador igual em um gol. Com este resultado a Verdona assegurou a vaga para a disputa de mais uma final do Campeonato Quarentão promovido pela LPD.

Já o Oriente deixou para trás o Palmerinha também de Passos e se credenciou para mais uma final da competição. O time vermelho e branco já havia vencido o primeiro jogo com placar de folga. O adversário anunciou que não participaria da segunda partida que estava marcada para ocorrer no último final da semana. Com isso o Oriente chega a quarta final desde 2015 sendo que somente em 2017 o time ficou de fora da decisão quando foi eliminado na semifinal para o Glória.

Como fez a melhor campanha em toda a competição a Paraisense terá a oportunidade de decidir a disputa em seus domínios. O jogo decisivo será no dia 8 de fevereiro, já que antes no dia 1º a Verdona já tinha agendado um jogo beneficente que será realizado, em Itaú de Minas.