REGIONAL PAULISTA

Operário confirma o elenco e iniciará preparação para o Regional Paulista

Novos atletas continuam sendo apresentados como o lateral Luan e o atacante Luisinho de Arceburgo e Rogério de São Benedito das Areias, que atua na linha de frente
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 27-01-2020 09:38 | 678
Atacante Rogério de São Benedito das Areias
Atacante Rogério de São Benedito das Areias Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube, alvinegro do alto da cidade, também conhecido como Falcão Negro deverá iniciar as atividades de preparação para a temporada de 2020 a partir do próximo final de semana. A informação foi anunciada pelo técnico Adilson Lara que ainda confirmou que o grupo de jogadores atualmente com 25 jogadores está praticamente fechado. "Conseguimos formar um elenco que acreditamos será bem mais forte que do ano passado e logo iniciaremos a fase de treinos e também já estamos acertando a realização de pelo menos dois amistosos, antes de iniciarmos a disputa do Campeonato Regional Paulista, da Liga Serranense de Desportos", disse o treinador.

"Em relação a parte financeira o Operário precisa arrecadar fundos, mas a diretoria já está correndo atrás, através de patrocínios, doações, colaborações e eventos, tudo está bem organizado", observa. Por determinação da diretoria o gramado ficará fechado em janeiro e recebeu tratamento e será reaberto possivelmente no próximo final de semana.

De acordo com Adilson a principal novidade deste ano é que a equipe formada possui mais atletas de fora da cidade. "Conseguimos fechar com jogadores de Mococa, Franca, Cajuru de onde estão vindo para compor o nosso grupo e vão se juntar as demais que estão chegando de outras localidades e os foram mantidos do ano passado", acrescenta. Também foram mantidos no grupo vários jogadores de Paraíso que atuaram no regional da Liga Serranense, no Campeonato Amador do Estado de São Paulo e na Taça Paraíso.

"Para que não tenhamos tantos gastos com locomoção faremos de dois a três treinamentos na região, devendo ser um em Mococa e dois no Distrito de São Benedito das Areias, que fica a cerca de 10 quilômetros de Mococa", antecipa o treinador. A justificativa é de que a maioria dos atletas é de cidades como Guaxupé, Arceburgo, Mococa, Monte Santo de Minas, Cássia dos Coqueiros e Cajuru. "A ideia é regionalizar um pouco para facilitar esta locomoção, visando evitar maiores despesas neste começo de ano. O gasto seria maior trazer todos agora para Paraíso e da forma que fizemos as despesas cairão pela metade", acrescenta.

As três datas iniciais para os treinamentos serão 1º, 8 e 15 de fevereiro e depois haverá recesso de carnaval. Na sequência deverão ocorrer partidas amistosas.

"Estamos estudando as possibilidades, existem vários times querendo jogar contra nós como o Rosen Boy"s de Franca, tem equipes de Orlândia, Ribeirão Preto, Guaranésia e até de São José do Rio Pardo. Devido o calendário teremos apenas dois jogos treinos que vamos nos reunir para definir quem serão os adversários", conclui. A expectativa é de que o Campeonato Regional da Liga Serranense tenha início a partir do segundo ou terceiro domingo de março.

Luan de Arceburgo
Luiz atacante de Arceburgo