GRÊMIO RECREATIVO IPIRANGA

Nota de Esclarecimento

Por: Redação | Categoria: Do leitor | 25-01-2020 15:45 | 338
Foto de Reprodução

Aos membros do Ipiranga, Congadeiros e Moçambiqueiros de São Sebastião do Paraíso e Região.

Sobre a verba de 100.000 mil reais a ser cedida ao Terno de Congo Ipiranga.

Os Diretores que assumiram o Ipiranga desde 1999, num esforço de melhoria da congada Paraisense, assumiram um compromisso de buscar recursos, para o terno e para melhoria da congada Paraisense, não medindo esforços, recursos financeiros, apoio a Secretaria de Cultura Municipal, Estadual, universidades e outros como Embratur. A Diretoria reuniu várias vezes com diversos Prefeitos, Vereadores, membros de outros Ternos, assessores políticos e Deputados.

Várias ocasiões os Deputados Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes, mobilizaram seus assessores e a Prefeitura, e conseguiram recursos a nível Estadual e Federal, para execução da Congada Paraisense.

No entanto a Direção do Ipiranga, não percebeu uma melhoria para os terno e principalmente para o Terno Ipiranga, que necessitou cada dia mais de pedir ajuda aos pequenos empresários, familiares e amigos do Terno, para executar tanto a Congada , como a Construção do Salão Comunitário do Ipiranga, que para a ciência de todos começou no ano 2000 e até hoje não está finalizado.

Temos sacrificado muito nossos apoiadores e nossas famílias, que são sempre os mesmos a doarem recursos, este ano totalizaram 76 pessoas, fora os que doaram dias de serviço.

Desde já agradecemos pessoas e Empresas que nos apoiaram.

Em função deste histórico apresentado a Diretoria do Ipiranga , os jovens e as mulheres foram muito taxativo em 2017 e 2018 que o Presidente e os líderes de frente passassem a elaborar projetos e solicitações para o Terno Ipiranga, para principalmente terminamos a nossa sede, e assim foi feito.

Nossa sede este ano de 2018 serviu a mais de 20 famílias em eventos beneficentes, a pessoas em situação de enfermidade. Nossa comunidade ajudou mais de 13 pessoas em campanha de apoio financeiro para compra de medicamentos e a Companhia de Reis Sagrada Família do Ipiranga doou diversas cestas Básicas com o Dinheiro arrecadado, que não é usado no Terno. Por questão de saúde dos responsáveis e falta de instrumento ou equipamentos, não ocorreu a Escola de Congo nas escolas e a manutenção do Time de futebol, que é a origem do nosso grupo.

O Deputado Federal Emídio Madeira esteve junto Com a Vice Prefeita Dilma , Vereador Luiz de Paula e Lizandro no nosso jantar em 2018, se comprometendo a arrumar a verba para o nosso projeto.

No jantar de 2019 no nosso Salão Comunitário do Ipiranga e na Rádio da Família ele falou em viva vós da doação via Prefeitura .

Nós ainda não recebemos a verba e pode ocorrer como em outros períodos de não se viabilizar, a exemplo mais comprobatório o projeto nosso para toda a congada e para todos os Ternos , aprovado no Diário Ofícial da Lei Rouanet, auxiliado pela Anglo América Mineração, Assessores do Deputado Carlos Melles e Odair Cunha , que não conseguimos apoio das grandes empresas de Paraíso e lideranças municipais da época, e que todo prejuízo dos custos e tempo, foram bancados pela família Ipiranga.

No entanto contamos com o apoio de todos, Congadeiros pois estamos abrindo uma nova porta para todo o congado regional se de fato a verba chegar até o Terno de congo.

Atenciosamente
Luiz Divino Fonseca
Diretoria do Grêmio Recreativo Ipiranga
Sede a Rua Stella 600, Ba. São José, Contato: R. Holanda 95 Jardim Europa – São Sebastião do Paraíso MG CEP 37950 000 – email:congo.ipiranga@gmail. com
TEL: 035 998773594 CNPJ/MF: 64.477.995/0001-69- SICOOB PARAISOCRED 4126-1 15.598