ATLETAS PARAISENSES

Dois atletas de Paraíso disputam a 1ª Divisão no Nova Andradina do MS

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-01-2020 09:48 | 1732
Lateral Richard Souza e o atacante Thiago Roberto acertaram com o CENA no Mato Grosso do Sul
Lateral Richard Souza e o atacante Thiago Roberto acertaram com o CENA no Mato Grosso do Sul Foto de Divulgação

O lateral esquerdo Richard Thadeu Ribeiro Souza, 25, e o atacante Thiago Roberto Nogueira Rezende,24, já estão na segunda semana em Nova Andradina (MS), onde iniciaram os preparativos para a disputa do Campeonato Sul Mato-grossense da 1º Divisão de Futebol, em 2020. Cheios de expectativas eles falam sobre a experiência de mais uma competição em terras distantes de São Sebastião do Paraíso, depois de já terem passado por times das regiões Sul e Norte do País em diferentes disputas.

Richard conta que já vinha falando com o empresário do meio futebolístico, Anderson Ibrahin Rocha, sobre as possibilidades para este ano. "Ele sempre me ajuda com clube e surgiu esta oportunidade de estar aqui e por já ter trabalhado com ele há dois anos não pensei duas vezes", conta. O lateral diz que o apoio da família é fundamental nestas horas. "Quero agradecer a Deus e toda minha família por sempre estar comigo e agora não foi diferente", explica.

Para Thiago Roberto a ida para Nova Andradina, uma cidade que fica a mais de 12 horas de viagem de ônibus e a 825 quilômetros de distância de Paraíso não é surpresa, embora a possibilidade era ir para Natal (RN) que é mais distante. "A minha vinda para o Mato Grosso do Sul foi uma surpresa. Eu já estava treinando desde o final do ano com intuito de me transferir para alguma equipe em outro estado, mas a proposta e o projeto que o CENA nos apresentou foi satisfatório para ambos, enfim fechamos", anuncia.

O lateral conta que os dois últimos anos teve boas experiências jogando em regiões distintas do País. "Em 2018 foi bacana onde tive a oportunidade de voltar ao Sul pela segunda vez. Ano passado foi muito bom para mim quando pude jogar um Campeonato Brasileiro sonho de todo menino e joguei pelo Atlético Roraima, era uma região que sempre tive vontade de ir", diz. Para quem já esteve até no futebol da Suécia ele brinca que já está ficando bastante rodado.

Já o atacante Thiago segue o mesmo caminho, aliás, nestas rodadas Brasil afora ele e Richard atuaram nas mesmas equipes, capitaneados pelo mesmo empresário. "Para mim 2019 foi um ano de aprendizagem, estive no Atlético Roraima na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, experiência boa. Em 2018 tive uma passagem curta no Paraná, aumentando a bagagem com o que o futebol nos proporciona", acrescenta.

"Estou muito focado, treinando dois períodos, de manhã tem academia, a tarde campo, quero aproveitar esta oportunidade de estar disputando a Primeira Divisão, como sempre vou fazer o meu melhor, dedicar ao máximo" anuncia Richard. "O objetivo é continuar trabalhando duro para que possamos fazer uma boa estreia, apesar de que o primeiro jogo é fora de casa, mas temos condições de fazermos uma boa partida", acrescenta.

Diante da possibilidade de ter a documentação liberada pela Confederação Brasileira de Futebol autorizando jogar a nova competição ambos os atletas paraisenses falam da expectativa para a partida  do próximo sábado, 1º de fevereiro. "Faremos de tudo para manter o clube na Primeira Divisão, quem sabe seja até possível a conquista da tão sonhada vaga na Copa do Brasil e no Brasileiro. É um clube novo que tem um projeto muito bom e isso me chamou atenção", ressalta Richard. 

Conforme Thiago Roberto "o grupo está mesclando jogadores experientes e também apostando na juventude, tem tudo para dar certo", completa. Ele também aguarda a liberação da documentação para estar disponível já no primeiro jogo do Nova Andradina.

Um dos desafios enfrentados em Nova Andradina (MS) é o forte calor que na tarde de segunda-feira,27, beirava a casa dos 36 graus. Richard que em 2015 jogou no Mato Grosso diz estar acostumado. "Estou me sentindo em casa, sobrando um tempo vamos tomar um chá gelado", brinca. A dica recebida dos colegas é bastante hidratação e uma das recomendações muito comum naquela região é para que não deixem de experimentar o tererê, o chá gelado e refrescante.

Richard
Thiago