DONATIVOS

PM realiza campanha de arrecadação de donativos para vítimas das chuvas em Minas

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 29-01-2020 17:44 | 392
Foto de Reprodução

O 43º Batalhão de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso é uma das unidades da Polícia Militar em Minas Gerais que estará recebendo arrecadação de donativos que serão destinados às famílias desabrigadas e desalojadas por decorrência das fortes chuvas registradas no Estado.

Conforme divulgado, confirmou-se a previsão realizada pelo Instituto Mineiro Gestão das Águas (IGAM) acerca da ocorrência de severos eventos relacionados às chuvas em Minas Gerais, principalmente na região metropolitana de Belo Horizonte e Zona da Mata, entre os dias 22 e 25 de janeiro.

As chuvas deixaram diversas famílias em todo o Estado desamparadas e muitas perderam todos os seus bens materiais, não possuindo sequer mantimento para suprir suas necessidades básicas. Diante disto, e tendo em vista que comércios também foram afetados, ficando sem condições de atendera as necessidades dos habitantes dos municípios, uma campanha de arrecadação está sendo coordenada pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) e pelo Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC).

Estão sendo arredados materiais dormitórios, como colchões, lençóis, travesseiros, fronhas, materiais de limpeza para as casas, como água sanitária, detergentes, desinfetantes, esponjas, entre outros, materiais de higiene pessoal, roupas, água e alimentos não perecíveis.

O material pode entregue na base do 43º BPM à Rua Dr. Placidino Brigagão, nº 2.490, Bairro Lagoinha e nas Bases de Segurança Comunitárias (BSC).