REGIONAL PAULISTA

Confirmado para o Regional Paulista, Operário aguarda definição da chave

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-01-2020 10:27 | 395
Foto de Reprodução

O Operário Esporte Clube participou do Congresso Técnico promovido pela Liga Serranense de Futebol realizado em Sertãozinho (SP). Conforme a organização da competição realizada em conjunto com a Regional da Federação Paulista de Futebol o campeonato será realizado nos mesmos moldes da disputa ocorrida ano passado. "Já temos 11 equipes confirmadas, entre elas o Operário e existem outros seis times disputando uma vaga remanescente, o que deverá ser definido ainda nesta semana, junto com o sorteio das chaves", anuncia Adilson Lara, representante do Falcão Negro, na reunião ocorrida semana passada no interior paulista.

Segundo Adilson a definição se deu por votação da maioria dos representantes das equipes que optou por manter a competição no mesmo formato de 2019. "Não sabemos se por ser ano eleitoral, havia várias outras cidades querendo participar da disputa neste ano, mas ficou acertado que isso não ocorrerá", descreve. Além do Santa Rosa e Operário (campeão e vice-campeão do ano passado) estão confirmados os times do Cravinhos, Cravinhos Jr, Ribeirão Preto, Bonfim Paulista, Sales de Oliveira, Orlândia, Rose"n Boys (Franca), Sertãozinho e Brodowski.

A expectativa agora gira em torno de qual das seis equipes restantes ocupará a última vaga disponível. Pleiteiam a vaga as equipes de Serrana, Serra Azul, Jardinópolis, Pitangueiras, Altinópolis e São Simão.

O representante do Operário E.C., Adilson Lara, acredita que a disputa será mais acirrada neste ano. "Teremos certamente alguns adversários diferentes daqueles que enfrentamos no início do campeonato ano passado, mas, temos que estar preparados para alcançarmos os resultados que desejamos", acrescenta.

O campeonato deverá ter duas chaves com seis equipes cada. Serão 10 jogos disputados na primeira fase, sendo cinco em casa e cinco no campo adversário. Os quatro melhores vão para as quartas de final em jogos mata-mata, depois as semifinais e as finais como ocorreu ano passado. 

Adilson acrescenta que atendendo ao pedido da maioria dos dirigentes das equipes o campeonato regional deverá ter início a partir da terceira semana de março. "É tempo suficiente para prepararmos a nossa nova equipe que está em fase de formação. Temos alguns treinamentos e planejamos realizar ao menos dois amistosos para ajustar o time, acreditamos será mais forte ainda", completa o treinador.

Reforço
Ao mesmo tempo em que anuncia os preparativos para a temporada a diretoria do Operário Esporte Clube também confirma a chegada de novos reforços para o elenco. O mais novo atleta anunciado é o lateral direito Luiz Fernando, que também atua como volante. Ele é um dos jogadores  que vêm de Pratápolis para atuar no Falcão Negro neste ano. Ainda de acordo com Adilson Lara a expectativa será de trabalhar com um grupo de pelo menos 25 atletas.