PROJETO SESC

Sesc Minas protocola projeto de construção de unidade em Paraíso na Prefeitura

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 01-02-2020 15:48 | 759
Prefeito Walker Américo Oliveira e o arquiteto Maurício de Miranda Rodrigues
Prefeito Walker Américo Oliveira e o arquiteto Maurício de Miranda Rodrigues Foto de Reprodução

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc-MG) protocolou na tarde de quinta-feira (30/1), o anteprojeto para a construção da unidade do Sesc Minas em São Sebastião do Paraíso. A reunião aconteceu na Prefeitura e quem apresentou o projeto foi o arquiteto Maurício de Miranda Rodrigues. Agora, o município terá 10 dias para analisar e autorizar a continuidade do projeto, para que o Sesc inicie as obras.

De acordo com o prefeito Walker Américo Oliveira, a aprovação deve acontecer dentro dos próximos dias. "O que o Sesc sinalizou é que com a aprovação do projeto, na semana seguinte eles começam as obras da unidade. Foi com grande alegria que recebemos esse projeto. Será uma estrutura de 8 mil m² que irá atender a nossa comunidade em diversas áreas: saúde, educação, arte, lazer e cultura. Será uma obra grandiosa voltada para nosso povo", destaca.

A vinda do Sesc para São Sebastião do Paraíso fez parte de tratativas para que houvesse uma permuta entre o município e o Sesc. À época, o município disponibilizou a área onde até então funcionava a Praça de Esportes Castelo Branco para que o Sesc devolvesse ao município antiga área, onde hoje está sendo erguido campus da UFLA.

As tratativas ocorreram em 2018. O documento de retrocessão da antiga área foi assinado pelo até então presidente interino da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio/MG), Lúcio Emilio de Faria Júnior. Após ter sido aprovado transferência da PECB ao Sesc pela Câmara Municipal, o Sesc Minas teria o prazo de um ano para começar as obras, prazo este que vence em julho deste ano.

Em justificativa ao projeto de lei do chefe do Executivo Municipal, Walker Américo Oliveira, que transfere área ao Sesc, o prefeito destacou que a doação daquela área proporcionaria uma gama de serviços e melhorias e era requisito para que o Sesc pudesse devolver antiga área para que UFLA realizasse a construção do campus.

Se aprovado pela Prefeitura, tudo indica que dentro das próximas três semana o Sesc Minas inicie a concretização do projeto da instalação da unidade em Paraíso, que já data de 11 anos.

Prefeito Walker Américo Oliveira e o arquiteto Maurício de Miranda Rodrigues