TERAPIAS HOLÍSTICAS

O que é REIKI? Quais são os seus benefícios e princípios.

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 29-01-2020 20:48 | 226
Foto de Reprodução

O Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na transferência de energia universal vital pelas nossas mãos e auxilia na cura das mais diversas enfermidades que afligem as pessoas. Desta forma é possível alinhar centros energéticos do nosso corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio necessário para manter o bem-estar físico e mental. A energia proveniente do Reiki; percorre todo nosso organismo, aliviando as dores e os sintomas e restaurando nosso equilíbrio natural. O Reiki funciona de forma totalmente segura, sem contraindicações e é compatível a qualquer tratamento existente.

A realização do Reiki é indicada para qualquer mal-estar ou doença, seja ela física ou emocional, com resultados eficazes. Pode também ser usado em animais e plantas, na água que bebemos ou em ambientes variados. Seja pela simples imposição das mãos ou pela utilização dos símbolos do Reiki, a energia é captada e pode ser canalizada presencialmente ou a distância com sucesso, não tendo limites de tempo nem espaço.

Alguns benefícios são alcançados após a aplicação do REIKI: Este tipo de terapia pode ser uma excelente aliada para o tratamento da ANSIEDADE, devido à sensação de relaxamento e bem-estar que proporciona; sendo também possível reduzir os sintomas do estresse. O Reiki pode ser usado para auxiliar o tratamento de DEPRESSÃO, pois através da aplicação das técnicas de imposição das mãos é possível alinhar a energia vital do corpo e reduzir os sintomas provocado por essa doença, como tristeza excessiva, cansaço físico e perda de energia e de interesse nas atividades que antes geravam prazer. O relaxamento produzido durante a prática do Reiki contribui para a DIMINUIÇÃO DAS DORES CRÔNICAS, como dor na coluna e na cabeça, pois é capaz de reduzir as tensões e fadiga muscular, por exemplo. A sensação de bem-estar provocada pela realização do Reiki é capaz de aumentar a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que são excelentes aliados para AFASTAR A INSÔNIA. E ainda, o Reiki causa relaxamento, o que também age para uma melhor noite de sono. Através das técnicas aplicadas no Reiki pode-se MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA, pois é um tipo de terapia que libera as tensões emocionais, fazendo uma limpeza na mente, promovendo relaxamento interior. O Reiki gera na pessoa sentimentos de esperança, bem-estar, alegria, paz e autoconfiança e isso faz com que seja possível realizar as tarefas diárias com mais facilidade e mais ânimo. 

A prática do Reiki é segura e não gera nenhum efeito colateral e nem está ligado a uma religião, podendo ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças; porém em tratamentos como as de dores crônicas, ansiedade e depressão, a medicação atribuída pelo médico não deverá ser interrompida sem a conscientização do mesmo.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências