QUARENTÃO

Oriente e Paraisense empatam no primeiro jogo da decisão do “Quarentão”

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-01-2020 20:58 | 490
Foto de Reprodução

O Oriente E.C., de Passos,  e a Associação Atlética Paraisense fizeram no sábado (25/1), a primeira partida da final do Campeonato Quarentão promovido pela Liga Passense de Desporte (LPD). A Verdona saiu na frente com oportunismo do atacante Bia aos dois minutos da etapa inicial.

O time orientino pressionou e conseguiu o empate no final da partida, em cobrança de pênalti de Dirceu. As duas equipes voltam a se enfrentar dia 9 de fevereiro para mais uma decisão, em São Sebastião do Paraíso.

Esta é a quinta vez que as duas equipes disputam a final do campeonato regional sendo que cada uma já venceu duas vezes.

Na primeira partida Oriente e Paraisense fizeram um jogo equilibrado tendo prevalecido a marcação no meio de campo. A Verdona que abriu o marcador antes dos dois minutos iniciais tratou logo de cadenciar as movimentações em campo enquanto que os donos da casa tiveram mais pressa para colocar a bola em jogo e tentar chegar ao gol adversário.

A Paraisense balançou as redes a um minuto e trinta da etapa inicial depois de um vacilo do zagueiro Nardão e o goleiro Alisson.  O atacante Bia infiltrou-se entre eles ganhou a bola e fez 1 a 0, surpreendendo os torcedores que ainda chegavam ao estádio Starling Soares. Com a vantagem no marcador o time procurou tocar a bola e manter o placar, administrando a partida.

Em desvantagem no placar o Oriente foi para o ataque, mas sem desguarnecer a defensiva para não tomar o segundo gol nas contraofensivas da Paraisense.

O time vermelho e branco batalhou muito em campo, pressionou o adversário e chegou ao objetivo pouco depois dos 30 minutos da segunda etapa. Numa jogada pela direita Fabinho foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Dirceu cobrou forte no canto baixo do goleiro Tatu e decretou o empate em 1 a 1, placar final.

Paraisense e Oriente voltam a se enfrentar novamente no próximo dia 9 de fevereiro, no Estádio Comendador João Alves para a partida final do Quarentão da LPD. A partida é tida como um tira teima entre os dois times já que cada equipe já venceu a competição por duas vezes. De acordo com o regulamento será campeão quem vencer o jogo em Paraíso. Em caso de empate no temo normal a decisão será nas cobranças de penalidades. Neste final de semana a Verdona tem um compromisso amistoso beneficente em Itaú de Minas.