CURTAS EDIÇÃO 2377

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 05-02-2020 10:57 | 503
Foto de Reprodução

BR 491
Não têm faltado queixas e reclamações sobre o estado do asfalto na BR 491 trecho de São Sebastião do Paraíso a Monte Santo de Minas. Buracos na pista de rolamento além de perigo constante têm ocasionado prejuízos ao amassar rodas, cortar pneus e estragar parte de suspensão de veículos. No que pese o período chuvoso, providências precisam ser tomadas pelo DNIT.

Arborizando
Na última sexta-feira, 31, foram plantadas 20 árvores no complexo esportivo do bairro Santa Tereza. O plantio foi realizado por alunos do projeto de judô do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Segundo informações árvores foram plantadas na época da inauguração, mas foram arrancadas.

Arborizando II
Conforme informa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma frente de trabalho está realizando o plantio de árvores no Parque Industrial III e trabalho será iniciado neste mês na Rua Doutor Placidino Brigagão e nas avenidas Oliveira Rezende, Wenceslau Braz e rua José Osias de Sillos. A Secretaria informa que em 2019 houve o plantio de 3.746 árvores, número que tende a ser superado agora em 2020. No que pese esta informação, não se sabe onde foram plantadas, e o que se vê é o constante corte de árvores.

Iniciado
Desde segunda-feira (3/2) com a utilização de motoniveladora, caminhões e outros maquinários, foram iniciadas pela Prefeitura obras da futura pavimentação do trecho da estrada que dá acesso ao Distrito da Guardinha, via BR-265. A obra divide opiniões. O prefeito Walkinho  garante que pelo menos para a metade do percurso, ou seja, seis quilômetros há verba garantida.

Pé atrás
No entanto, há os céticos, pessoas que têm se manifestado em redes sociais, não acreditando que a obra sairá do papel ou será concluída antes de outubro. Esta opinião é compartilhada por alguns vereadores que afirmam ser “obra eleitoreira”. A torcida é para que se torne realidade, pois se trata de benefício coletivo.

Justificativa
O questionamento é o porquê nos três anos anteriores, não se fez obras expressivas no município paraisense,  e de repente, surge uma avalanche, dando motivos para os questio-namentos. A resposta da Prefeitura é de que em anos anteriores o Município se viu atolado em crise financeira provocado por atraso no pagamento de salários e também no não repasse de recursos pelo Estado conforme previsto.

Polícia Civil
O deputado Antonio Carlos Arantes mais uma vez se reuniu com o chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, o delegado Wagner Pinto. Arantes reiterou reivindicação para a designação de mais delegados, escrivães e agentes para atender aos municípios da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em São Sebastião do Paraíso. Oxalá, o delegado se sensibilize e desta vez atenda o pleito. Há uma dívida moral do governo mineiro com Paraíso no tocante à falta de pessoal e estrutura no setor de segurança pública.

Abrangente
Ao mesmo tempo o pleito visa atender municípios outros como Jacuí, Monte Santo de Minas e Guaxupé. Também espera-se a instalação da Delegacia de Atendimento à Mulher , Criança, Adolescência e Vítimas de Intolerância. Isso sem contar a delegacia para atender aos crimes ocorridos na zona rural todas reivindicações antigas, pleiteadas em 2019 e reiteradas agora.

“Maria da Penha”
Na edição de sábado passado o Jornal do Sudoeste publicou na Coluna do Leitor, texto assinado, segundo o autor, marcha carnavalesca, no qual em determinado trecho tece críticas à Lei Maria da Penha. Em redes sociais houve críticas, e quem opinou que não deveria ter sido publicado.

Princípio democrático
Isto posto, esclarecemos que embora não concordando com a colocação feita pelo autor no tocante à chamada Lei Maria da Penha, dentro dos princípios democráticos que nos norteiam, achamos por bem assegurar-lhe o direito de expressão. E assim foi feito.