GILBERTO AMARAL

Conselho da Amazônia

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 05-02-2020 14:48 | 1186
A alegria da aniversariante cercada da neta Maíra Gadelha, da bisneta Maria Mariana, dos filhos José Ronaldo, Paulo Octávio e Cláudia Pereira, da nora Anna Christina e do neto Paulinho
A alegria da aniversariante cercada da neta Maíra Gadelha, da bisneta Maria Mariana, dos filhos José Ronaldo, Paulo Octávio e Cláudia Pereira, da nora Anna Christina e do neto Paulinho Foto de Oswaldo Rocha

Conselho da Amazônia
Preocupado com a visão internacional sobre a política ambiental adotada e os impactos à economia brasileira, o vice-presidente Hamilton Mourão, se reuniu ontem com os deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária e com a ministra Teresa Cristina, para definir ações de proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Protejer
Coordenador do Conselho da Amazônia, Mourão explicou que o decreto regulamentando a medida deve ser publicado até a próxima semana. Sob o guarda-chuva da pasta ficam, ainda, além da Força Nacional Ambiental, a regularização fundiária e a agenda da bioeconomia. “Não haverá uma dotação orçamentária específica para as ações do Conselho. As verbas serão remanejadas dentro dos ministérios e há também a possibilidade de que créditos disponíveis no Fundo Amazônia sejam usados.”

Preservar
Durante o encontro, Mourão falou ainda sobre a necessidade de melhorar a comunicação fora do Brasil. Ele destacou como pontos positivos a sustentabilidade do setor agropecuário e a Conectividade no Campo. “O nosso agronegócio é limpo, 4.0, com muitos avanços tecnológicos e precisamos mostrar isso. Produzimos mais com menos”.

Desenvolver
Também presente na reunião, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, reafirmou o papel da agropecuária na preservação ambiental. “A agricultura não pode ser a vilã do meio ambiente, ela anda com ele e precisa dele preservado para produzir”.

NA CORTE
Wilma 92 anos de Alegria e Alto Astral
O restaurante Oscar, do histórico Brasília Palace, foi palco do happy-hour de aniversário da pioneira Wilma Pereira. A festa foi leve e descontraída e reuniu amigos de todas épocas. A pista de dança foi aberta ao som de New York NewYork, quando o filho Paulo Octávio tirou a aniversariante para dançar. O evento foi regado pelos deliciosos Chianti, Bindi Sergardi; Chenin Blanc, Beyerskloof e Aperol para refrescar. A tarde começou com um coquetel volante e uma mesa de queijos, castanhas e frutas. A noite foram servidos risotos, nhoques e massas. Cadmo Cotta assinou os arranjos com flores tropicais, Maria Amélia, os docinhos e o hotel preparou o delicioso bolo de merengue. Aos 92 anos, Wilma Pereira é uma referência de elegância, gentileza e alto astral. Uma mulher autêntica e bela, que faz história em Brasília desde 1962, quando ela, o marido e os filhos chegaram na capital modernista.

Acordes da Vida
Dar a crianças e jovens entre 4 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade, opções saudáveis enquanto seus pais estão no trabalho. É um dos objetivos das atividades do Acordes da Vida, com inscrições abertas até o dia 9. Serão oferecidas atividades esportivas práticas e teóricas, oficinas de música, teclado, violão, violino e canto coral, além de acompanhamento da frequência e rendimento escolar. As matrículas para as atividades acontecerão, por ordem de chegada, no dia 10, às 14h. O formulário de inscrição está disponível no www.jeronimocandinho.org/blog.

Memórias
Criador do Clube do Rio, líder do governo de Carlos Lacerda nos anos 60 e da UDN na Assembleia Legislativa - integrou o movimento A Frente Ampla - criado por Lacerda em 1967 para pedir o restabelecimento das eleições diretas, Mauro Magalhães escreve sua biografia. Ex-deputado estadual, atualmente dirige uma importante corretora do mercado imobiliário na Barra.

Oficinas
Até o dia 10, o Instituto Soubras recebe inscrições através do site (https://institutosoubras.org/elas-em-cena), para as oficinas do Projeto Elas em Cena, que tem como objetivo incentivar e capacitar a mulher que necessita gerar renda para seu sustento e ajudar em seu lar. 

A pré-candidata a prefeitura do Rio de Janeiro, Mariana Ribas, esteve em Brasília e foi recebida pelo jornalista Fernando Rodrigues (foto)
Isaurinha e Flávio Lara Resende, diretor da TV Bandeirantes de Brasília, curtinho o verão na sua bela casa de praia, em Búzios
Jacirema e o diretor médico do Hospital Home, em Brasília, Cicero Henriques Dantas, no maravilhoso tour que fizeram pelos Estados Unidos