REGIONAL PAULISTA

Operário inicia pré-temporada e aguarda chaveamento da Liga Regional Paulista

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-02-2020 21:03 | 271
Técnico Adilson Lara reuniu o grupo em São Benedito das Areias para as primeiras atividades com bola
Técnico Adilson Lara reuniu o grupo em São Benedito das Areias para as primeiras atividades com bola Foto de Divulgação

O Operário Esporte Clube deu início à fase de preparação para a temporada 2020 visando a disputa do Campeonato Regional Paulista Amador. Mesmo sem saber quais serão os adversários na primeira fase da competição, o técnico Adilson Lara vem cumprindo o planejamento elaborado para este início de ano. "Os jogadores estão se conhecendo dentro de campo, a intenção é formarmos um grupo forte e para isso estamos atendendo algumas etapas, agora com os treinos e depois com os dois amistosos para chegarmos bem quando as disputas tiverem valendo pontos", observa.

O grupo, renovado, deixou São Sebastião do Paraíso para ir treinar em São Benedito das Areias, distrito de Mococa (SP). Trata-se de uma questão de logística segundo o treinador e que também neste momento representa economia para os cofres do clube. "Temos vários jogadores que são daquela região e se viessem para cá as despesas seriam maiores. Então resolvemos montar a estratégia de irmos até lá e o esquema funcionou muito bem nesta primeira semana", acrescenta.

Além do trabalho de preparação física os jogadores iniciaram também o treinamento com bola e participaram de algumas dinâmicas de grupo. O clima é de bastante descontração já que atletas estão se conhecendo agora, alguns deles tendo contatos entre pela primeira vez. O elenco tem jogadores de diferentes cidades da região como Pratápolis, Mococa, Franca e Cajuru, além daqueles que de São Sebastião do Paraíso.

Conforme o treinador serão feitos mais alguns treinamentos no interior paulista nas próximas semanas, antes da pausa para o carnaval. "O pessoal será liberado no carnaval e depois no início de março deveremos fazer um jogo treino de avaliação do grupo. Na sequência teremos outro amistoso para corrigirmos os erros e acreditamos vamos estar prontos para a estreia no campeonato na segunda metade do mês que vem se as datas anunciadas forem confirmadas", descreve Adilson Lara.

A diretoria do Operário segue aguardando comunicado da Liga Regional Paulista para o sorteio dos grupos. "O que sabemos até aqui e foi confirmado na última reunião que participamos em Sertãozinho (SP), é que o campeonato terá mesmo somente 12 equipes, embora tenha outros times querendo participar", avalia Adilson.

A expectativa é de que para os próximos dias sejam definidos os grupos e finalmente a equipe possa conhecer quais serão os adversários para a primeira fase da competição.