CINQUENTÃO

Rodada do fim de semana definirá classificados do Cinquentão 2020

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 12-02-2020 16:13 | 911
Foto de Esporte

As equipes do Ouro Verde Tênis Clube é o líder absoluto do XV Campeonato Regional de Master"s que tem em disputa o Troféu Luiz Simenzi. A equipe que defende o tricampeonato seguido da competição venceu o seu compromisso contra o Termópolis, em partida realizada no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. No próximo final de semana estão agendadas mais três partidas que vão definir quais são as equipes que vão se classificar para a próxima fase da competição.

No sábado,8, jogaram em São João Batista do Glória pela quarta rodada, o Glória que venceu a Empreiteira São Pedro, de Carmo do Rio Claro; pelo placar de 3 a 2. No 1º de Maio, o Ouro Verde recebeu a equipe do Veteranos de Termópolis e ganhou por 1 a 0. Já no domingo ocorreram mais duas partidas. O Veteranos de Pratápolis foi surpreendido pelo Caram de Passos, por 3 a 2. Jogando em seus domínios no Cube Recreativo Sênior"s Paraisense, outra derrota do time da casa. Placar final Sênior"s 0x1 Altinópolis/Batatais.

Com estes resultados houve mudança na classificação entre os líderes da Chave A. A liderança agra é do Ouro Verde que soma 8 pontos, seguido pelo Sênior"s que tem 7, juntamente com o Altinópolis/Batatais, enquanto o Termópolis tem 3. O Cruzeirinho não pontuou na competição. Pelo Grupo B, a situação esta mais embolada e dependendo dos resultados dos próximos jogos, todas as equipes ainda possuem chances matemáticas de classificação, dependendo da combinação de resultados. Caram, Pratápolis e Glória possuem 6 pontos cada, enquanto que a Empreiteira São Pedro e a AABB tem 3.

A próxima rodada do fim de semana definirá quem se classificará à próxima fase. Os jogos serão entre: no sábado,15,  às 15h30, Caram x AABB;  16 horas, jogam Termópolis x Altinópolis/Batatais. N domingo encerrando a primeira fase tem a disputa entre Veteranos de Pratápolis x  Empreiteira São Pedro, partida que será realizada no Estádio Engenheiro Jorge Oliva, em Itaú de Minas.

"Importante destacar que não tivemos nenhuma expulsão, as disputas são leais, com o pessoal que está mais preocupado em correr atrás da bola, não tivemos nenhum problema de arbitragem, isso valoriza a nossa competição", diz José Roberto Gonçalves, organizador do campeonato.

O artilheiro do campeonato é o atleta Nardão que assinalou três gols. "Só temos a agradecer todos os colaboradores, inclusive o Roni Chapadão, de Fortaleza de Minas que tem nos dado um grande apoio, fica o nosso muito obrigado", acrescenta.

José Roberto lembra que para definir as equipes classificadas à próxima fase o critério de desempate o primeiro item é o número de pontos. Na sequência vem o número de vitórias, o confronto direto, saldo de gols, gols sofridos e a quantidade de cartões amarelos, sendo por último a possibilidade de realização de sorteio. "O regulamento é o mesmo dos últimos anos. Quem tiver a melhor campanha nas duas primeiras fases terá a oportunidade de na semifinal poder jogar pelo empate" finaliza o organizador.