JACUÍ

13.ª Festa do Carro de Bois em Jacuí

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cidades | 12-02-2020 16:15 | 112
Foto de Reprodução

A Praça Presidente Vargas foi palco de mais uma grande Festa do Carro de Bois em Jacuí. O evento foi promovido pela Associação dos Carreiros e a Prefeitura de Jacuí, com o apoio da Câmara Municipal, deputado Emidinho Madeira, Sindicato Rural de Jacuí, Polícia Militar, Rádio Jacuí FM e comércio local. A 13ª Festa do Carro de Bois aconteceu nos dias 8 e 9 de fevereiro.

No sábado às 15h00 iniciou a chegada de carreiros e o torneio de truco com a presença de mais de 40 duplas, às 19h00 foi servido o jantar, e às 20h00 houve a abertura oficial da festa sob a locução do Edson Clarismunde e o show com a dupla sertaneja Guido e Ger-mano fazendo o baile dos carreiros.

No domingo foi servido almoço para os carreiros e visitantes, onde estavam presentes cerca de duas mil pessoas. Ao meio dia teve início o desfile com a presença de 69 carros de bois de Jacuí e região, que percorreram as ruas da cidade até a Praça Presidente Vargas, onde foram recebidos pelos organizadores do evento e autoridades. A locução do evento ficou por conta de Tidi Carreiro.

A comissão organizadora agradece a presença de todos, aos cozinheiros, a comitiva Marcelo Cela Véia, aos produtores que cederam a pastagem para boiada e em especial aos carreiros pelo grande espetáculo proporcionado aos jacuien-ses e visitantes.