GILBERTO AMARAL

Grande Paulo Octávio

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 12-02-2020 16:35 | 1285
Foto de Reprodução

Grande Paulo Octávio
Nesta quinta-feira, o meu amigo, o grande empresário e empreendedor Paulo Octávio (foto), que muito fez e continua a fazer pelo crescimento e desenvolvimento de Brasília, vai comemorar de forma muito especial a chegada dos seus 70 anos. Amanhã, em Ceilândia, às 11h, será inaugurada a Escola Classe Juscelino Kubitschek - Sol Nascente, que receberá cerca de 960 estudantes nos próximos dias. Este grande centro de ensino - num terreno com 4.550m² -  em homenagem ao ex-presidente da República e fundador da capital do país, foi construído pela PaulOOctavio, empresa responsável por todos os custos e execução da obra, um presente para nossa cidade neste seus 60 anos. Depois da solenidade, PO vai ganhar merecido almoço, no JK Shopping, com a presença de amigos, admiradores e familiares. Daqui seguem os cumprimentos da coluna com votos de muita saúde, sucesso e felicidades!

Peduzzi presidente
Pela primeira vez uma mulher vai presidir o Tribunal Superior do Trabalho. A sessão solene de posse da ministra Maria Cristina Peduzzi (foto) será no próximo dia 19, às 17h, para um mandato de dois anos. Ela vai substituir o ministro Brito Pereira e ainda estará à frente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Foram eleitos também os ministros, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho e Aloysio Corrêa da Veiga, respectivamente, para o cargo de vice-presidente e de corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Peduzzi, que está no TST desde 2001, já foi vice-presidente, de 2011 a 2013, e atualmente comanda a 8ª Turma. Com toda certeza cumprirá com maestria mais essa importante missão!

O advogado de JK
Os senadores Ciro Nogueira Elmano Férrer e Marcelo Castro convidam para o lançamento do livro “Eu Fui Advogado de JK”, de autoria do ex-senador Hugo Napoleão (foto), prefaciado por Maria Estela Kubitschek Lopes. A sessão de autógrafos vai agitar na próxima terça-feira, às 18h, o Salão Nobre do Senado.

O médico Mucio Porto retornou de importante congresso em Paris, cotado como o melhor encontro de cirurgia e medicina estética do mundo, onde apresentou seus trabalhos. Na foto, o cirurgião com o colega Benjamin Ascher, presidente do IMCAS

Suframa debate...
Os avanços registrados no Polo Industrial de Manaus, em 2019, o segmento de concentrados da ZFM e a programação da primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa de 2020, agendada para o dia 20, foram os temas centrais do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

...agenda da ZFM
Sobre o polo de concentrado, o presidente foi informado sobre a alíquota de IPI e como podem ser mantidas as vantagens comparativas para o segmento na Zona Franca de Manaus. Bolsonaro também conheceu os dados do Polo Industrial obtidos pela Autarquia a partir de informações das empresas incentivadas da ZFM. Até outubro, o faturamento registrado (R$ 86,7 bilhões) e o acréscimo da mão de obra foram destacados.

Bloco na rua
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola, Everton Gomes Renan Ucceli,  que comanda atualmente o Bloco Órfãos do Brizola,  convidam para o desfile da agremiação, no dia 21, às 17h,  na Praça Tiradentes.

Mundo da fama
Em apenas cinco anos, o assessor de imprensa, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu lançou mais de 500 pessoas para o mundo da fama, não apenas no Brasil, mas também States. Todos os seus segredos estão no seu novo  livro “Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa”, lançado pela MF Press Global e distribuído pela Amazon, no formato e-book.

70 anos da LBV
Em 1º de janeiro de 1950, Dia da Paz e da Confraternização Universal, nascia no Rio de Janeiro, a Legião da Boa Vontade. Por isso, 2020 será um marco histórico na vida de colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e de todos os que compartilham desse Ideal da Boa Vontade, que há sete décadas promove a Caridade Completa: a do corpo e da Alma.

Prestando contas ao povo
A LBV, presidida por José Paiva Neto (foto),  atua em todo o país, por meio de 82 unidades de atendimento: são Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos, escolas de Educação Básica e de capacitação profissional. Em 2019, alcançou a marca de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios, impactando mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também beneficiou mais de 40 mil famílias no Natal, com cestas de alimentos não perecíveis e entregou, no início do ano, 19 mil kits de material escolar.

Solidariedade sem fronteiras
Com o apoio de todos os que acreditam no seu trabalho, a LBV continua sua luta no enfrentamento aos desafios mundiais em prol das populações mais vulneráveis do país e incentivando valores como ética, solidariedade, compaixão, esperança e cidadania, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica.

Teatro
A Embaixada brasileira em Paris está apostando na cultural (e o softpower do Brasil). A peça “Trabalhos de amores quase perdidos” de Pedro Brício foi encenada, em francês. O autor ganhou o renomado prêmio Shell em 2005 (como ator). Na Cidade Luz, a direção foi de Anatole Bosc da companhia Les Transats Antiques.

De Goiás para Paris
O choro do goiano Rogério Caetano (foto) tomaram conta dos salões da Embaixada. Premiado no Brasil, o músico virou uma referência do violão de 7 cordas, tocando ao lado de artistas importantes, como Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Zeca Pagodinho e Caetano Veloso. O belo concerto foi realizado com o trio In Uno (José Ferreira, 7 cordas; Giulia Tamanini, saxofone soprano e Pablo Schinke, violoncelo).

Empresariado
O embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, recebeu em sua residência, 12 empresários brasileiros de diversos setores que atuam no mercado francês. O almoço foiorganizado em parceria com a Câmara de Comércio do Brasil na França. Antônio Cançado de Araújo (Forno de Minas) e Everton Fioresi (importador da cachaça Weber Haus dentre outros produtos) estiveram presente.

Jazz
O nome é cheio de bossa para um salão de beleza, e quando você entra descobre que o local está mesmo afinado com o seu desejo em ter um cabelo dos sonhos e na melodia exata para atender as suas expectativas. Se sofre de queda de cabelo (alopecia), corte químico, fios sem vida, couro cabeludo na UTI, vai saber que existem métodos para solucionar esses problemas. Em 1983, em Parma, na Itália, a família Bollati criou um laboratório de pesquisa e fundou o grupo e a marca Davines, com uma gama produtos de primeiro mundo. Agora, no centro da capital do país, na 206 Sul, o Jazz abriu suas portas trazendo o que há de mais moderno em tratamentos e produtos, como a Davines, para cuidar, colorir e até platinar as madeixas, preservando a saúde dos fios da raiz até as pontas!

Cristina Peduzzi
Escola classe JK
Hugo Napoleão
Jazz
O médico Mucio Porto com o colega Benjamin Ascher, presidente do IMCAS
Paiva Netto
Rogerio Caetano violao Lineu Bravo