TERAPIAS HOLÍSTICAS

PEDRA DA LUA Símbolo do poder feminino

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 13-02-2020 16:40 | 56
Foto de Reprodução

A pedra da lua é linda e, seus benefícios são reconhecidos desde os tempos antigos na Índia; aonde as mulheres costumam colocar as pedras em seus vestidos, considerando todo o equilíbrio da alma e saúde. Para os gregos e romanos, se trata de uma pedra da força e da proteção. Quem a possuía, carregava consigo um valioso amuleto. Além de que era considerada um imã de sorte e amor, aumentando as influências da Lua sobre o corpo. Na cultura árabe, esta pedra é considerada como a “pedra da família”  aquela que abençoa, rege e purifica.

Trata-se de uma pedra ligada às mulheres, porque como ela; representa a Lua, consequentemente proporciona a fertilidade e principalmente paciência e amor.  Essa pedra mística possui uma forte energia característica feminina, beneficiando assim: a espiritualidade, o amor, a reprodução, sensibilidade e intuição; ajuda na estabilidade emocional, diminui cansaço, ajuda no bom funcionamento dos órgãos, melhora o funcionamento do sistema reprodutor da mulher, problemas durante a menopausa e ajuda a desenvolver uma melhor intuição. O uso dessa pedra traz o poder da tolerância a qualquer tipo de questão, ou seja, tudo que explode em nós no campo emocional, que transmite ansiedade e gera descontrole, pode ser amenizado com os efeitos desse cristal. Possui também propriedades reconciliadoras, o que beneficia (e muito) os casais.

Mas para que se tenha os benefícios que esta pedra pode proporcionar, há necessidade de limpar um cristal. O mais utilizado é o método de lavá-la em água corrente ou deixá-la no meio da natureza deixando sob a lua cheia.  Pode-se também utilizar incensos e outros cristais limpos para que juntos compartilhem as energias purificadas. Além de realizar a limpeza, você deve energizar sua pedra através dos raios de Sol, deixando-a por no máximo 30 min, à luz da manhã.

A Pedra da Lua possui uma forte energia feminina. Ela é capaz de trazer a quem a utiliza uma carga de autocontrole, além de proteger principalmente o corpo feminino e eliminar a ansiedade que desestabiliza tanto o emocional, quanto o físico.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências