ARAGUARI

Garotos de Paraíso vão para Araguari em busca do sonho, e orgulho dos pais

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 17-02-2020 18:33 | 1332
Meninos peregrinam por vários times do interior do Brasil em busca da carreira no futebol profissional
Meninos peregrinam por vários times do interior do Brasil em busca da carreira no futebol profissional Foto de Divulgação

“O sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas o sonho que se sonha juntos é realidade”. A expressão popular usada pelo compositor Raul Seixas serve bem para ilustrar a situação dos garotos Wesley, Gabriel, Juan Fernandes e Érik Vitório, que sonham em construir carreira no mundo do futebol. O esforço é contínuo e tem no incentivo dos pais uma força a mais para a construção da nova realidade diante de um cenário de muita dedicação.

Os garotos vivem em peregrinação por vários lugares, muitos clubes e diversas camisas na tentativa de encontrar um lugar ao sol. E nesta batalha de tentar um espaço e encontrar uma oportunidade, três jovens atletas de São Sebastião do Paraíso conseguiram vaga no Araguari Atlético Clube, time da cidade que localiza-se no Pontal do Triângulo Mineiro. Por enquanto, o clima é de expectativa pela nova jornada e a esperança de se firmarem e tornarem-se jogadores profissionais se renova mais uma vez.

Os preparativos são para a realização da pré-temporada que deverá ter início nos próximos dias. A equipe da categoria de base do sub-20 do Araguari e alguns outros atletas devem seguir para Belo Horizonte, onde será disputada a Taça BH, uma espécie de Copinha do futebol Mineiro. Já o time profissional pretende disputar a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, uma vez que aos poucos a equipe está voltando ao futebol profissional das Minas Gerais.

Quem vive parte da empolgação dos meninos de Paraíso são os pais que ficam na torcida, nas arquibancadas, muitas vezes em casa e acompanham tudo à distância. “A gente fica com o coração na mão e torcemos por eles, mesmo sabendo das dificuldades, mas é o sonho deles, a gente sonha junto e cada vez que vestem a camisa do time e entram em campo sentimos orgulhosos”, descreve Valneria Fernandes Pereira, mãe do jovem atacante Juan Fernandes. Ele é um dos garotos que já estão preparando as malas para seguir a nova temporada.

Além de Juan, também fecharam contrato com o Araguari Atlético, o lateral direito e que também joga no meio campo Erik Vitório Fernandes Silveira e o volante Wesley Wender Almeida. Gabriel Costa Martins que atua pela lateral esquerda integra a equipe Sub-20. Os pais deles Oziel e Alba Regina Martins também vivem a mesma ansiedade de estarem na torcida pelo filho. Irivan Pereira e Nívia Pereira são os pais de Wesley, mantém o mesmo sentimento de expectativa para que o atleta possa se deslanchar na carreira partindo dos sonhos para o mundo real.

Depois de já terem atuado em equipes locais em Paraíso, Erik Fernandes e Juan já acumulam experiência por lugares distantes. Ano passado ambos tiveram passagem pelo Atlético Sarapui, no interior paulista. “Sabemos que não é fácil este tempo longe de casa, tem a fase de adaptação, a convivência, tudo é um grande desafio que eles estão enfrentando”, destaca Valneria.

Eles contam também com a ajuda do olheiro Edson dos Reis Caetano que visualizou o futebol dos garotos paraisenses e os indicou para os clubes onde estão integrados. Edson sempre acompanhado os garotos e os apoia naquilo que precisam.

Erik Vitório
Gabriel Costa Martins
Juan Fernandes da Silva
Weslley Wender Almeida