APC

Academia Paraisense de Cultura

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Cultura | 17-02-2020 18:37 | 694
Foto de

Abrindo o ano acadêmico de 2020, em sessão de boas-vindas, a cultura nordestina recebeu o reconhecimento da APC nas pessoas dos convidados, Francisco Manuel da Cunha e Creginaldo Damásio dos Santos -Paraíba.

Com tantas maravilhas, a Região Nordeste do Brasil é sem dúvidas um dos lugares favoritos de qualquer pessoa, no nosso Brasil. Não só pelas belíssimas praias, paisagens naturais, também rica em cultura histórica, lendas, supertições, danças, músicas, folclore, sobressaindo-se a literatura de cordel muito conhecida no Brasil como folheto.

Cordel,gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada. Relatos orais depois impressos em folhetos, expostos para venda, pendurados em uma corda.

Pérolas do cordel, distribuídas a convidados e assistentes nas leituras de Ângela, Reynaldo, Leila, Marília, Dalila e Rômulo.

Vozes de Bruno Bessa, Patativa do Assaré, Zé da Luz e Raimundo Santa Helena. Uma noite encantadora e memorável, contagiando com a alegria da música nordestina, trazida pelos nossos convidados, Sr. Francisco e Creginaldo. Gratidão!
(Fonte: texto e fotos extraídos da página da Academia Paraisense de Cultura em rede social).