TERAPIAS HOLÍSTICAS

REIKI em animais; Entenda como funciona esta terapia

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 19-02-2020 09:52 | 450
Foto de Reprodução

Reiki em animais funciona da mesma forma que nos humanos. O Reikiano (que deve obrigatoriamente passar por um curso de Reiki para estar apto a realizar a técnica), através de seu corpo, canaliza a energia do universo e a transmite pelas suas mãos em direção ao animal. Essa aplicação pode seguir as posições nos 7 Chakras, com a imposição das as mãos em cima do local, quanto pode ser à distância, dependendo do animal e da sua recepção quanto aos humanos.

Os animais geralmente reconhecem o significado do Reiki e sabem que vão receber essa energia, ficando predispostos e abertos ao momento da terapia. Porém, se o animal não deseja receber a energia naquele momento, ele irá transmitir isso ao Reikiano, através da sua linguagem corporal. Essa decisão deve ser respeitada, não devemos forçar o animal a nada. Dentre os benefícios do Reiki, estão (todos com comprovações científicas): melhora nos distúrbios comportamentais; reduz o estresse; cessa ou alivia dores; acelera o processo cicatricial; acalma e promove o bem-estar auxiliando na estimulação do amor e o bem que há dentro de cada ser.

O tratamento funciona de forma holística, ou seja, trabalha os níveis físico, mental, emocional e espiritual de quem recebe uma aplicação de Reiki. Os animais têm uma capacidade de absorver a energia mais rápido que os humanos. Após o tratamento, os resultados podem serem observados em 24 até 48 horas; porém para completar o tratamento, o mesmo deverá ter continuidade. A terapia do reiki é um suporte de cura e amplia as chances de restabelecimento energético, mas não substitui o Veterinário.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências